AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PASSADO

Ana Hickmann conta que viu o pai agredir a mãe: ''Jurei que nenhum homem me tocaria''

Apresentadora revelou que saiu cedo da casa dos pais por causa da violência doméstica

Da redação Publicado em 27/11/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann relembrou relação conturbada com o pai, João Hickmann - Record TV/Instagram
Ana Hickmann relembrou relação conturbada com o pai, João Hickmann - Record TV/Instagram

Ana Hickmann fez um relato emocionante sobre o passado, que foi gatilho para denunciar Alexandre Correa por agressão física. Em entrevista ao 'Domingo Espetacular' de ontem (26), a apresentadora contou que viu o pai, João Hickmann, agredir a mãe diversas vezes. "Jurei que nenhum homem me tocaria", disse a modelo.

A relação de Ana com o pai sempre foi questionada pelos fãs, já que eles nunca apareceram juntos publicamente. Agora, a apresentadora contou que tinha uma relação conturbada com ele por causa da violência doméstica.

"Meu pai nunca apareceu do meu lado, porque meu pai era um agressor. Meu pai bateu muito na minha mãe. Eu carreguei a minha mãe algumas vezes para o hospital. Nenhum homem me tocaria para fazer isso. Eu me permiti ser ferida e abusada de outra forma", afirmou.

Ana disse que se sentia mal quando ouvia outras pessoas dizerem que seu pai "era cruel e ruim". "Até um dia que eu cheguei para o meu avô e falei 'não fala mais isso para mim porque machuca'. Eu prometi para a minha mãe que nunca tocaria nesse assunto porque machuca ela demais. Era respeito por ela. Ela se sentia envergonhada porque ela foi usada."

A mãe de Ana só interrompeu os abusos do marido quando viu a filha sair de casa aos 13 anos. "Fiz a mochila para meus irmãos e fui para a casa da minha avó com meus irmãos. Peguei todo mundo e fui embora, falei que não ia mais voltar para casa porque a gente não mais passar por aquilo. Foi ali que ela tomou coragem e tirou ela de casa, mas a violência não parou", relembrou a apresentadora.

PASSADO 

Hickmann afirmou que o pai ficou agressivo depois de atingir a estabilidade financeira. Tal condição o fez ficar "bem agressivo". "Por qualquer coisa ele espancava a minha mãe, quebrava tudo dentro de casa, a minha mãe descobriu traições. Ele torturava a gente dentro de casa", relembrou.

Ana contou o episódio de uma vez que tentou impedir que o pai batesse na mãe e que acabou saindo machucada. "Essa marca que eu tenho na minha mão... Ele voou para cima da minha mãe, abriu a cabeça dela, e eu vooei para cima dele e ele me arremessou. Ele era um cara grande e forte. Do jeito que eu cai em cima da mesa, aquilo estilhaçou comigo em cima. A única coisa que cortou foi a minha mão. Ele só parou de bater na minha mãe quando me viu sangrando", declarou.

Mais velha entre quatro irmãos, a apresentadora começou a trabalhar muito cedo para conseguir ajudar a mãe nas contas de casa. "Eu precisava ajuda-la a criar meus irmãos e trazer dinheiro para a mesa", afirmou.

João Hickmann morreu aos 59 anos, em 2019, em Santa Cruz do Sul (RS). Na época, a apresentadora publicou uma mensagem breve. "Pai, parece que é mentira, mas agora você é uma estrelinha. Fica em paz! A gente te ama! Vamos sentir muito a sua falta", declarou.