AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pandemia

Ana Maria Braga critica aglomerações em Campos do Jordão: ''Me dá até taquicardia''

Apresentadora caracterizou as violações às medidas de segurança como "irresponsabilidade"

Da Redação Publicado em 07/06/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga fez duras críticas às aglomerações do final de semana - TV Globo
Ana Maria Braga fez duras críticas às aglomerações do final de semana - TV Globo

As imagens de aglomerações em Campos do Jordão (SP) viralizaram no último final de semana e chegaram atéAna Maria Braga, que falou sobre o assunto e se mostrou revoltada na manhã desta segunda-feira (7), durante o 'Mais Você'. 

A veterana ficou indignada com as aglomerações em festas e encontros e com o fato de que as pessoas não estavam usando máscaras. Atualmente, o país apresenta quase 500 mil mortos pela covid-19. 

"Queria saber o que passa na cabeça dessas pessoas. É muita irresponsabilidade, falta de respeito e de empatia. Me dá até taquicardia", declarou. "Você viu aquilo lá? Não tem máscara! Com a vacinação em ritmo lento, a gente precisa fazer a nossa parte para essa pandemia chegar ao fim. Em algum momento tem que chegar ao fim", desabafou. 

Ana Maria destacou que comportamentos que desrespeitam o isolamento social irão atrasar ainda mais o fim da pandemia e o retorno das atividade como eram em março de 2020.

"Eu sei que está todo mundo cansado. Mas o vírus é invisível, ele continua firme e forte. Desse jeito vai demorar muito, muito para a gente poder fazer isso tudo [voltar a aglomerar] com tranquilidade e segurança, como alguns país", disse. 

Para concluir, a apresentadora mandou um recado sobre empatia com as pessoas que seguem as medidas de segurança contra o coronavírus. 
"Mas a gente tem que ter consciência social, respeito com o outro. Se você não se respeita, o problema é seu. Mas você tem que respeitar o outro, as pessoas com quem vai conviver essa semana, depois de estar nessa multidão. E as pessoas que você vai encontrar no trabalho, na condução? O que as pessoas têm a ver com a sua irresponsabilidade? É falta de respeito, empatia, juízo."