AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Passado

Ana Paula Almeida relembra pressão por boa forma na época das Paquitas

"Depois que sair, achei que iria virar um bujão", relembra Ana Paula Almeida, a Pituxita

Redação Publicado em 28/10/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista para o apresentador Israel Cassol, ela relembrou, com orgulho, do período das Paquitas da Xuxa. - Divulgação / CO - Assessoria
Em entrevista para o apresentador Israel Cassol, ela relembrou, com orgulho, do período das Paquitas da Xuxa. - Divulgação / CO - Assessoria

Ana Paula Almeidarelembrou diversos momentos de sua carreira ao lado deXuxa Meneghel em um bate-papo descontraído com o apresentador Israel Cassol, em programa que vai ao ar em 31 de outubro, pela COM Brasil e TV Farroupilha.

Vale ressaltar que ela começou a trabalhar no “Xou da Xuxa”, aos 10 anos. Na conversa, a eterna Pituxita relembrou a pressão que existia para que o elenco do programa mantivesse o corpo magro.

"Quando eu entrei, a Marlene [Mattos] não me disse que eu tinha que emagrecer para entrar, mas me avisou: ‘a TV engorda de 4 a 6 quilos. Se você quer ser Paquita, precisa ter disciplina na alimentação’”, contou ela, citando a famosa produtora de TV e que por anos foi empresária de Xuxa Meneghel.

Contudo, Pituxita citou o cuidado recebido por parte de Marlene: “Eu era fortinha, mas ela perguntou: ‘você tem ajuda? Você tem médico, tem nutricionista, tem alguém que possa te auxiliar? Porque eu quero que você vá em um ritmo de criança. Eu sei que criança não pode fazer dieta’. E a minha irmã é nutricionista, então eu comecei [a fazer um acompanhamento]. Em vez de comer um pão inteiro eu comia meio pão, e eu fui reduzindo, reduzindo e emagreci…”, contou.

A providência fez com que a loira perdesse bastante peso em um curto espaço de tempo: “Lembro que eu queria tanto ser Paquita que a Marlene me deu, acho que foram dois ou três meses para emagrecer, e eu emagreci em 15 dias! Coisa de cinco quilos. E depois eu não precisei mais [emagrecer].”

De certa forma, isso a deixou com uma preocupação sobre o próprio corpo e peso. “Depois que saí, achei que eu iria virar um ‘bujão’, assim. Porque ali você malha muito, dança muito, tem muita atividade. Mas eu não engordei. Fui engordar há cinco anos, quando perdi a minha mãe”, explica.

NADA DE NAMORO

Outra curiosidade destacada por Ana Paula foi a questão dos namoros durante a época de trabalho. Em determinado momento, o “Xou da Xuxa” ganhou os Paquitos, a versão masculina das assistentes já consagradas nacionalmente, mas os relacionamentos dentro da equipe não eram comuns.

“Não [namorei nenhum Paquito], só dei um beijo no Marcelo [Faustini]”, relembrou. “Não é que a Marlene impedia de namorar, ela simplesmente dizia: ‘vocês não têm tempo pra nada. Vocês têm um dia na semana pra descansar. Eu acho que é bom vocês investirem em vocês, curtirem esse momento. Se vocês forem namorar, vocês vão focar no namorado, vocês não vão fazer as coisas direito, vocês vão ficar pensando neles, em estar com eles’. Então, ela orientava e acabou que todo mundo queria fazer o que a Marlene sempre dizia porque todas nós queríamos ser uma excelente profissional.”

A recomendação, porém, não acabava com os flertes. “Paquitos e as Paquitas tinham aquela paquera e tal, mas era tudo muito proibido. Eu, por exemplo, dei um beijo no Marcelo, no cinema, quando todo mundo foi assistir a um filme, não lembro qual exatamente, e a gente deu um beijo escondido, sem ninguém ver. E era de pegar na mão, não um namoro como hoje em dia. Mas tiveram Paquito e Paquita que, depois que saíram [do programa], se relacionaram mesmo”, contou, sem relevar nomes.