AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Futebol

Ana Thais Matos aponta culpado pela eliminação na Copa Feminina: “Errou muito”

Ana Thais Matos se revoltou após empate do Brasil contra a Jamaica

Redação Publicado em 02/08/2023, às 11h35 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista avaliou os erros das jogadoras, técnica e comissão brasileira - TV Globo
Comentarista avaliou os erros das jogadoras, técnica e comissão brasileira - TV Globo

Ana Thais Matos se revoltou com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa Feminina, nesta quarta-feira (2). A comentarista da TV Globo avaliou os erros que levaram ao empate contra a Jamaica e a queda na fase de grupos. Por fim, apontou quem, na sua opinião, foi o culpado pelo pior desempenho do Brasil na história das copas.

Primeiro, Ana Thaís afirmou que faltou personalidade das jogadoras para questionarem as decisões da técnica Pia Sundhage. "As jogadoras precisam chamar mais a responsabilidade. Não pode ter medo de rebater, contrariar, ir para cima. Isso não é brigar com a treinadora, mas tem que chamar a responsabilidade", começou.

Decepcionada, ela acusou o próprio Brasil de ser responsável pela eliminação. "A minha previsão, cair na oitava, era frustrante. Para mim, o Brasil ia ganhar da França. A minha avaliação é que o Brasil perdeu para ele mesmo porque não fez um grande jogo contra a França”, disse.

Ela completou, em menção à derrota por 2x1 no segundo jogo da fase de grupos: “Não foi porque foi dominado, mas porque errou muito. Teve medo e respeitou demais e terminou como terminou".

A comentarista também sentiu que o Brasil não estava preparado para lidar com as dificuldades da partida. "A gente fala muito da história do Brasil em Copas do Mundo, mas tem que pensar: o que o Brasil tinha preparado para enfrentar uma retranca?”.

“Fizemos inúmeros jogos assim e falamos isso durante todo o processo, o Brasil não tinha um plano B, as convocações, jogadoras atuando fora de posições… Embora a gente sabe que é frustrante, mas o Brasil teve problemas", concluiu ela.

ELIMINAÇÃO

O Brasil perdeu o jogo contra a Jamaica e foi eliminado da Copa do Mundo Feminina na manhã desta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália. A seleção brasileira precisava de uma vitória para seguir para as oitavas de finais do campeonato.

Apesar de ter dominado o jogo inteiro, o Brasil não conseguiu marcar nenhum gol e teve várias bolas defendidas pela goleira jamaicana Spencer. Com a queda ainda na fase de grupo, esse se torna o pior desempenho do time feminino brasileiro na história das Copas.

Pelo Grupo F, França e Jamaica seguem para as oitavas de finais. A França fez sete pontos, enquanto a Jamaica fez seis. O Brasil encerra sua participação na competição com quatro, em terceiro lugar.