AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Muito amor!

Aniversário do Rei! Relembre 5 sucessos de Roberto Carlos

Roberto Carlos está completando 81 anos nesta terça-feira (19)

Da Redação Publicado em 19/04/2022, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre 5 músicas de Roberto Carlos que fizeram (e fazem) sucesso - Instagram/@robertocarlosoficial
Relembre 5 músicas de Roberto Carlos que fizeram (e fazem) sucesso - Instagram/@robertocarlosoficial

Roberto Carlos está completando 81 anos, nesta terça-feira (19), e, para celebrar o aniversário do Rei, AnaMaria Digital separou 5 canções do astro que conquistam o coração dos brasileiros. Confira!

COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ

Não há melhor opção para começar essa lista! A canção é considerada um clássico da música romântica brasileira e tem a capacidade de expressar sentimentos das formas mais belas. Lançada em 1967, ela foi regravada pelo cantor em 1996.

O CALHAMBEQUE

Outro clássico da música brasileira é ‘O Calhambeque’, lançado em 1964. A canção é considerada uma das principais composições da Jovem Guarda. Acontece que, na verdade, ela foi inspirada no calhambeque de Roberto, um Ford 1929 que foi restaurado em 2008.

JESUS CRISTO

É só ler o nome da música, que a letra já começa a aparecer na memória! Lançada em 1970, ‘Jesus Cristo’ foi a primeira canção religiosa de Roberto Carlos e fez tanto sucesso que ganhou versões em italiano e espanhol.

DETALHES

A música ‘Detalhes’ foi responsável por uma das conquistas mais históricas de Roberto Carlos: a marca de mais de um milhão de cópias vendidas. Escrita pelo Rei e por Erasmo Carlos, a canção foi lançada em 1971.

AMIGO

Para fechar com chave de ouro, a canção ‘Amigo’, que também foi uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Lançado em 1977, o hit embala a maioria das amizades duradouras e vive presente no coração dos brasileiros.