AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Antony é cortado da Seleção após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada

O atacante Antony tem acusação de agressões contra a sua ex-namorada, Gabriela Cavallin

Da Redação Publicado em 04/09/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antony é cortado da Seleção após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada - EFE/José Méndez e reprodução/Instagram
Antony é cortado da Seleção após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada - EFE/José Méndez e reprodução/Instagram

O atacante Antony, que atualmente defende o Manchester United, enfrenta uma polêmica que resultou em sua retirada da seleção brasileira. O técnico Fernando Diniz e a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomaram a decisão de cortar o jogador dos jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, após a divulgação de mensagens contendo ameaças feitas pelo atleta à sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.

A notícia do corte de Antony e sua substituição por Gabriel Jesus foi divulgada pela CBF nesta segunda-feira (4). A decisão foi tomada após a exposição de uma série de mensagens perturbadoras atribuídas ao jogador, nas quais ele teria proferido ameaças à sua ex-namorada. A CBF emitiu um comunicado oficial anunciando a desconvocação de Antony e a convocação de Gabriel Jesus como seu substituto.

Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA”, diz a nota.

Antony, por sua vez, também se pronunciou sobre o assunto via Stories do Instagram. Leia o texto do jogador na íntegra:

Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está em sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física. A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.

Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário. Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.”