AnaMaria
Famosos / Falou tudo!

Aos 57 anos, Betty Gofman posa sem filtros e critica atual padrão de beleza: “Falta de amor próprio”

Atriz Betty Gofman fez um longo desabafo sobre a moda das harmonizações faciais

Da Redação Publicado em 05/05/2022, às 08h38

Intérprete de Dona Bela recebeu o apoio dos seguidores entre os comentários - Instagram/@_bettygofman
Intérprete de Dona Bela recebeu o apoio dos seguidores entre os comentários - Instagram/@_bettygofman

A atriz Betty Gofman utilizou as redes sociais, no último domingo (1º), para promover uma reflexão sobre o envelhecimento e a cultura das harmonizações faciais cada vez mais presente entre as mulheres. Conhecida por interpretar Dona Bela no remake da 'Escolinha do Professor Raimundo’, ela ilustrou a publicação com duas selfies completamente ao natural.

“Sem filtro, sem maquiagem (só um batonzinho). Sem botox. Sem preenchimentos. Difícil envelhecer? Muito Dolorido? Muito, mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele. Mesmo mais velha, com rugas, a pele mais flácida, cabelos brancos”, começou a artista de 57 anos.

Em seguida, Betty fez menção às intervenções estéticas que passaram a integrar o padrão de beleza nos últimos anos. “Ando muito impressionada com moças de 30 anos, bem mais jovens do que eu com o rosto totalmente transformado. Cada um faz as suas escolhas, né? Fico triste de ver a necessidade dessas moças de fazer parte de um padrão de beleza ( de gosto muito duvidoso) mega esquisito”, disse.

Ela continuou: “Outro dia encontrei uma atriz com quem trabalhei, era linda e talentosa, demorei uns minutos pra reconhecer a moça, saber quem era. Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece uma imensa falta de amor próprio. E tudo isso custa tão caro. A tal da harmonização facial. Tudo tão esquisito”.

A exemplo das próprias imagens, Gofman afirmou que vê beleza nas diferenças entre as pessoas. A atriz também criticou os ‘escrúpulos’ dos cirurgiões plásticos que transformam suas pacientes em ‘Barbies’.

Por fim, a mãe das gêmeas Alice e Helena concluiu: “Rezo pra que minhas meninas tenham vontade de estudar mais, de se conhecer mais, de se espiritualizar mais, e que preencham as suas vidinhas com o que realmente importa nessa jornada tão rápida que viemos passar aqui”.

A repercussão das palavras de Betty Gofman no Instagram foi imediata - rendendo diversas curtidas e comentários de incentivo à famosa. Entre eles, muitas seguidoras revelaram terem se identificado com o texto.

“Querida, Betty Gofman! Faço minhas as suas palavras. Tenho sentido prazer (mas não é fácil) de me reconhecer com a idade que tenho. Quero saber quem eu sou em cada momento dessa vida. Já fui criança, jovem, adulta… Agora estou amadurecendo e envelhecendo com orgulho! Muitos beijos pra você!”, desabafou Sandra Annenberg.

Linn da Quebrada também concordou com elas. “Linda! Lenda! (...) Esse texto, afiado feito um bisturi mas que suaviza a pele e ameniza a vida. Muitas negociações. Mas que sejam por nós e não pela indústria da estética estática”, escreveu a ex-BBB.

Confira a publicação: