AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ABRIU O CORAÇÃO

Aos 80 anos, Helô Pinheiro abre o jogo sobre pressão estética: “Coroa de Ipanema”

Helô Pinheiro é conhecida como a 'Garota de Ipanema', a musa de Tom Jobim para a canç˜ão

Redação Publicado em 02/10/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casada com Fernando Pinheiro, Helô Pinheiro é mãe de Kiki, Jô, Fernando e Ticiane - Instagram / @helopinheiro1
Casada com Fernando Pinheiro, Helô Pinheiro é mãe de Kiki, Jô, Fernando e Ticiane - Instagram / @helopinheiro1

Aos 80 anos, Helô Pinheiro abriu o jogo sobre a pressão estética que enfrenta diariamente - e como lida com ela. A eterna Garota de Ipanema se define hoje como a 'Coroa de Ipanema', e garante que a idade a trouxe mais maturidade e segurança para suas escolhas.

À Revista CARAS, a musa de Tom Jobim e Vinicius de Moraes comparou sua maturidade em 1962, quando o clássico foi lançado, para a sua mentalidade atual: “A Garota de Ipanema, hoje, é a Coroa de Ipanema, e mais madura. Me sinto mais segura, mesmo com os altos e baixos que a vida nos presenteia”.

PRESSÃO ESTÉTICA

A mãe de Kiki, , Fernando e Ticiane Pinheiro também abordou as pressões estéticas que sofreu durante sua carreira. "O meu pescoço, por exemplo, incomodava mais os profissionais de estética do que a mim mesma. De tanto falarem comecei a usar lenço para disfarçar, mas anos depois conheci o cirurgião plástico, que me aliviou, deixando de lado o lenço. Nele confiei e fiquei grata com o resultado", contou a modelo.

Questionada se a busca pela juventude tem limite, ela opina: "Acredito que tudo na vida tem limite. Não somos uma sociedade ilimitada. A juventude já passou, é evidente que os traços mudam e querer se enganar é se olhar e ‘se achar’. Mas o limite chega e ter caprichos demais estraga. Agora, o espírito jovem faz parte de quem gosta de ser feliz".

SONHOS A SEREM REALIZADOS

A loira também revelou um dos sonhos que ainda almeja realizar. "Tenho ainda alguns, mas vou registrar que, neste momento, um filme com minha história seria um prêmio para mim. Me imaginei como a Rose, no filme Titanic, só que sentada no bar, que era o Veloso, lembrando das passagens em Ipanema. Começaria comigo lembrando a história com a revelação de Vinicius, que é simplesmente delirante", disse Helô Pinheiro.