AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTEZA

Após ataques homofóbicos, ex-repórter da Globo confessa: “Dor profunda”

Nadia Bochi comentou sobre os ataques preconceituosos sofridos

A jornalista Nadia Bochi ao lado da esposa, Silvia Henz. - Instagram/@nadiabochi
A jornalista Nadia Bochi ao lado da esposa, Silvia Henz. - Instagram/@nadiabochi

Conhecida por seu longo trabalho como repórter no ‘Mais Você’, a jornalista Nadia Bochi foi vítima de ataques homofóbicos ao publicar uma foto beijando sua companheira, a influenciadora de moda Silvia Henz.


Apesar de ser uma simples foto de um casal comemorando a chegada de um novo ano, alguns seguidores não gostaram da demonstração de afeto entre as duas e decidiram atacar Nadia e a esposa.


Em entrevista ao Splash, a repórter comentou sobre seu sentimento com a repercussão negativa das imagens, além de afirmar não ter sido a primeira vez.


“Trabalhei no ‘Mais Você’, um programa para a 'família tradicional', as pessoas se surpreendiam quando eu postava algo sobre visibilidade lésbica. No caso dela [a esposa], que trabalha só para mulheres, você perceber uma aversão, traz uma dor profunda”.


“A gente entende que vive em uma sociedade patriarcal, mas quando isso parte das mulheres, dói mais. Pessoas que se beneficiam dos nossos conteúdos. A gente sente como se fosse obrigada a trabalhar, mas não pudesse existir nos nossos afetos", continua.


Ela ainda conta que as mensagens recebidas se dividem em três tipos: de aversão, com emojis e símbolos de nojo, de surpresa e de teor religioso, quando falam sobre uma possível aceitação de Jesus ou Deus.


Apesar de cogitarem se ausentar das redes momentâneamente por conta do preconceito sofrido, Nadia e Silvia resolveram responder aos ataques com enfrentamento.


RESPOSTAS

Além da denúncia feita, o casal voltou ao Instagram na tarde desta quarta-feira (4) para agradecer as mensagens de apoio recebidas após a repercussão do caso.


“Obrigada pelo carinho recebido por todos que nos mandaram mensagens de apoio e partilharam esse ataque. Que possamos nos unir, pois o silêncio só beneficia os agressores. Se você sofre, ou já sofreu homofobia, denuncie”, indica ela.


“E se você conhece alguém que sofreu, apóie, abrace! Acreditamos na paz e vamos seguir firmes exercendo o direito de amar com liberdade”, finaliza Nadia.