AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DE VOLTA

Após cuidar da saúde mental, Wesley Safadão anuncia data de retorno aos palcos

Segundo Wesley Safadão, ele aproveitou o afastamento para ficar mais com a família e amigos

Da Redação Publicado em 22/09/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley Safadão alegrou o público após anunciar a sua volta aos palcos. - Instagram/@wesleysafadao
Wesley Safadão alegrou o público após anunciar a sua volta aos palcos. - Instagram/@wesleysafadao

Após ficar fora dos palcos para cuidar da saúde, Wesley Safadão anunciou na última quinta-feira (21) que já tem data para retornar com as suas apresentações: 29 de setembro.

"Vocês não têm noção do tamanho da minha felicidade em publicar isso e poder gritar para o mundo que estou retornando aos palcos e principalmente para todos vocês, que desde o primeiro dia me acolheram, me entenderam, oraram e torceram por mim", iniciou o cantor nas redes sociais.

“Obrigado Deus, minha família, fãs e amigos. Vamos juntos comemorar da melhor forma que a gente sabe fazer? Cantando, dançando, pulando, soltando a voz e é claro, gritando bem altooo: VAI SAFADÃO, VAI SAFADÃO! Gratidão por tudo, eu amo vocês!”, finalizou ele.

No dia 3 de setembro, o cantor havia anunciado uma pausa na carreira para tratar as “fortes crises de ansiedade”. Wesley aproveitou o tempo para fazer atividades de lazer e para ficar mais com a família e amigos.

Em entrevista para o Fantástico, que foi ao ar no último domingo (10), o cantor afirmou: “Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não”.

SAIBA MAIS

Wesley Safadão anunciou, no último domingo (2), que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado devido a fortes crises de ansiedade que vem sentindo. A notícia pegou os fãs de surpresa e gerou muita preocupação sobre a saúde do cantor, que não anunciou quando volta aos palcos.

O problema está longe de ser exclusividade do artista: 9,3% dos brasileiros sofrem de ansiedade patológica, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A porcentagem garante o Brasil no topo do ranking dos países com maior concentração de transtornos de ansiedade do mundo.

Apesar da alta taxa de pacientes diagnosticados, o transtorno ainda causa muitas dúvidas. Pensando nisso, AnaMaria Digital conversou com o psiquiatra Luiz Scocca, membro da Associação Americana de Psiquiatria (APA) e do Hospital das Clínicas da USP, sobre o tema.