AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / UFA!

Após descobrir câncer, Jorge Aragão recebe alta hospitalar: "Respondendo bem"

Jorge Aragão foi internado na última segunda-feira (17)

Redação Publicado em 23/07/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin - Instagram/@jorgearagaodacruz
Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin - Instagram/@jorgearagaodacruz

Boas notícias! Jorge Aragão recebeu alta hospitalar neste domingo (23). Segundo nota enviada pela assessoria, o famoso está "respondendo bem" ao tratamento que está fazendo desde que descobriu um câncer no sistema linfático.

Internado para tratar a doença desde a última segunda-feira (17) no Rio de Janeiro, o sambista já está em casa. "Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota informar que recebeu alta hospitalar neste domingo, 23 de julho. O artista já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família", afirmou a nota.

Em seguida, a equipe detalhou o quadro de saúde do artista. "De acordo com sua equipe médica, ele vem respondendo bem ao tratamento. Agradecemos o carinho e respeito da imprensa, assim como todo público em geral! Breve traremos novas informações", finaliza o comunicado.

O CÂNCER DE JORGE ARAGÃO

No dia 15 de julho, o cantor e compositor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfomanão-Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. A informação foi divulgada em comunicado enviado pela equipe do artista à imprensa.

"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin", inicia a nota, que também foi publicada nas redes momentos depois.

O comunicado também informa sobre o tratamento do sambista de 74 anos: "O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo".

Apesar do diagnóstico de câncer, Aragão seguirá cumprindo sua agenda profissional "à medida que for possível", como informa a nota. A equipe do cantor prometeu seguir atualizando os fãs a respeito de futuras atualizações sobre seu quadro médico.

O principal sintoma do linfoma não-Hodgkin é o surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila por conta do aumento dos gânglios linfáticos. Febre, tosse, coceira na pele e perda de peso são outras manifestações da doença.

Outros famosos como Jane Fonda, Edson Celulari e Reynaldo Giannechini também já foram diagnosticados com a doença.