AnaMaria
Famosos / Né?

Após pedido de prisão por apoiar vacina, Bonner reage com selfie bem-humorada

Âncora do ‘Jornal Nacional’ foi alvo de uma ação que o acusou de supostos atos conspiratórios ao longo da pandemia

Da Redação Publicado em 17/01/2022, às 14h00

William Bonner virou alvo de processo por apoiar a vacinação contra a covid-19 - Inatagram/@realbonner
William Bonner virou alvo de processo por apoiar a vacinação contra a covid-19 - Inatagram/@realbonner

William Bonner postou no Instagram uma selfie em preto e branco na qual está com expressão de espanto na noite do último domingo (16). A imagem bem-humorada, em que ele aparece de olhos arregalados, e uma expressão cômica, foi muito provavelmente pela notícia a respeito dele repercutida na internet pouco antes.

Isso porque o Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou uma ação que pedia a prisão do âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, solicitada por um advogado. O motivo? Ele alegou que o apresentador faria parte de uma “organização criminosa” em prol da vacinação contra a covid-19.

PRISÃO?

De acordo com o autor do pedido, a detenção seria necessária para impedir Bonner de continuar a “incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

Sem quaisquer provas, ele declarou que o âncora do ‘Jornal Nacional’ induz pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de "envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo".

A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley, em seu despacho, classificou as justificativas de “delírios negacionistas” e se negou a mandar Bonner para a cadeia.

Foley também decretou que Wilson Issao Koressawa não tem legitimidade de pleitear a prisão preventiva, uma vez que os ‘crimes’ citados são de ação penal pública e incompatíveis com a vara criminal à qual foi submetida.

APOIO DOS “SOBRINHOS”

A selfie, legendada apenas com a data de ontem, foi comentada por vários de seguidores, que deixaam mensagens de apoio ao jornalista da Globo. “Parece até piada o que vou escrever... Que bom que não vai ser preso por incentivar a vacina! Que país é esse?”, escreveu um. “Estou chocada também, quanto delírio viu! Boa sorte, sou sua fã!”, escreveu outra.

VEJA A SELFIE DE BONNER