AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Após trocar pronomes de cantora trans, Ana Furtado é detonada: "Transfobia"

Ana Furtado foi acusada de transfobia após trocar pronomes de Kim Petras ao apresentar o Grammy

Redação Publicado em 06/02/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado foi acusada de transfobia ao apresentar o Grammy no último domingo (5) - Instagram/@aanafurtado e @kimpetras
Ana Furtado foi acusada de transfobia ao apresentar o Grammy no último domingo (5) - Instagram/@aanafurtado e @kimpetras

Polêmica! Ana Furtado deu o que falar no último domingo (5) ao ser comentarista da cerimônia do Grammy, a maior e mais importante premiação da música internacional. A esposa de Boninho foi atacada nas redes sociais após chamar a cantora trans Kim Petras no masculino, e foi acusada de transfobia. 

O erro da apresentadora aconteceu após o discurso da vitória da vocalista trans, que levou o gramofone de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop por 'Unholy', sua música em parceria com Sam Smith.

A artista se emocionou: "Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite."

Ana enfureceu os internautas ao errar o pronome da diva pop, chamando a estrela pelos pronomes masculinos. Além disso, Furtado foi detonada por ignorar a fala histórica de Petra.

"Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou", desconversou.

Ao tocarem no assunto, a apresentadora afirma: "Muito emocionante o discurso dele, né?" Logo depois, se corrigiu: "Dela".

Confira o momento:

A internet rapidamente se manifestou sobre os erros da famosa. "A verdade é: deveriam ter chamado alguém competente pra comentar o Grammy, ela tava perdida a maior parte do tempo, fazendo comentários bestas e insensíveis", opinou um internauta.

"Pior escolha como apresentadora... Pra mim se um apresentador não consegue respeitar o pronome de um artista, que tipo de apresentador ele é?", questionou outro. "Ana Furtado errando de PROPÓSITO os pronomes da Kim Petras, é uma situação ridícula. Transfobia pura", se revoltou um terceiro.