AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Aracy Balabanian viveu icônica Cassandra em 'Sai de Baixo'; relembre

Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7); a atriz estreou na televisão em 1965, na TV Tupi e viveu personagens marcantes na carreira

Aracy Balabanian foi Cassandra em 'Sai de Baixo' - Foto: Divulgação
Aracy Balabanian foi Cassandra em 'Sai de Baixo' - Foto: Divulgação

Aracy Balabanianmorreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos. A atriz lutava contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado e estava internada na clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro. Ela viveu a icônica Cassandra em 'Sai de Baixo' e outras personagens marcantes em sua carreira.

A artista estreou na televisão em 1965, na TV Tupi. Ela marcou uma geração com suas personagens nas telas da Globo, como Marta de 'Ti Ti Ti' (1985), dona Armênia das novelas 'Rainha da Sucata' (1990) e 'Deus nos Acuda' (1992), a matriarca Filomena Ferreto de 'A Próxima Vítima' (1995) e Germana de 'A Cor do Pecado' (2004).

Ela quase saiu do inesquecível 'Sai de Baixo', programa humorístico exibido pela TV Globo, em que interpretava Cassandra. Durante uma entrevista ao 'Conversa com Bial', em agosto do ano passado, Aracy revelou que pediu para sair do seriado por um motivo inesperado: ela não conseguir segurar a risada diante das improvisações dos colegas de elenco. "No 'Sai de Baixo', eu sofri horrores. Porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir", disparou ela.

Embora tenha um roteiro, o programa tinha muitas improvisações dos atores, principalmente de Miguel Falabella e Tom Cavalcante. Por isso, para Aracy era muito difícil segurar a risada e continuar a cena. "Eu disse: 'Daniel [Filho], eu tenho que sair porque não estou correspondendo'. Ele: 'Por quê?'. 'Porque o outro começa a falar'. Na hora, eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!", afirmou.

Então, o diretor disse que ela poderia rir após as piadas dos atores, agindo com mais naturalidade. "'Ria! Se você está com vontade de rir, ria'. E virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. A piada fechava comigo. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles", completou Aracy Balabanian.