AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Ator de 'Verdades Secretas' denuncia assédio sexual de autor da Globo: "Meteu a mão"

Felipe de Carolis expôs supostas mensagens de Gilberto Braga, falecido em 2021.

Felipe de Carolis expôs episódios com autor já falecido. - TV Globo
Felipe de Carolis expôs episódios com autor já falecido. - TV Globo

Felipe de Carolis, ator conhecido por seu papel em 'Verdades Secretas', denunciou Gilberto Braga por assédio sexual. O autor da Globo, que escreveu sucessos como como 'Celebridade', 'Vale Tudo' e 'Paraíso Tropical', faleceu em 2021.

Por meio de suas redes sociais, o intérprete de Sam na trama escrita por Walcyr Carrasco detalhou alguns dos episódios vividos com o já falecido. Além disso, ele compartilhou um suposto print de uma mensagem com teor sexual que teria sido enviada pelo autor.

Quando você vai dar para mim?”, diz o recado de outubro de 2013. “Você errou o destinatário da sua mensagem”, respondeu Felipe. A situação entre os dois chegou no nível do ator partir para a agressão para escapar das tentativas sexuais do autor - o que não impediu a insistência, como ele afirma.

"Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da put# continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook". Ele relatou ter sido demitido um dia após denunciar que Gilberto teria "enfiado a mão em sua calça", ainda em 2007, quando tinha 19 anos.

Atualmente com 35 anos, De Carolis exime a emissora da culpa pelos acontecimentos e culpa apenas os profissionais da época: "A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a merd# no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu", incentiva.

Imagem

MAIS EXPOSIÇÃO

Ainda na mesma publicação, que aproveitou o ganho da greve dos escritores e atores de Hollywood, Felipe expôs outros eventos controversos de sua carreira. Ele revela, inclusive, já ter sido ameaçado por um segurança armado.

“Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio", contou ele, que não quis se pronunciar sobre a segunda parte da trama da qual fez parte na TV Globo.

"Não vou falar de 'Verdades Secretas 2' agora. Até porque ainda há muitas dúvidas", finalizou.