AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tratamento

Atriz Ana Beatriz Nogueira descobre estar com câncer no pulmão

Após ter influenza, Ana Beatriz Nogueira descobriu estar com câncer de pulmão

Da Redação Publicado em 02/03/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira descobriu câncer de pulmão após fazer exames por conta de uma gripe - TV Globo/Fábio Rocha
Ana Beatriz Nogueira descobriu câncer de pulmão após fazer exames por conta de uma gripe - TV Globo/Fábio Rocha

Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, está com um câncer no pulmão. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a artista descobriu a doença no estágio inicial.

Tudo começou após a artista, que está no ar na novela 'Um Lugar ao Sol', ter influenza. Por conta da doença, ela precisou fazer uma tomografia e acabou achando um pequeno tumor no pulmão.

A atriz já está sendo acompanhada por médicos e vai operar no mês de maio. Isso significa que, quando começarem as gravações de 'Olho Por Olho', ela já estará liberada para trabalhar.

ESCLEROSE MÚLTIPLA

Vale lembrar que a atriz Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada em janeiro deste ano, ela contou que vive muito bem com a doença e até mesmo se esquece da descoberta que fez há 12 anos.

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação", afirmou. Na época, Ana atuava na novela 'Caminho das Índias' e dirigia um show da cantora Zélia Duncan.

Para a atriz, a doença assusta pelo nome, ainda que signifique uma inflamação, apesar de não ter cura. "É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada", revelou.

Diante do diagnóstico, ela afirmou que passou a ver a vida de uma outra forma. "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem." Na trama de um Lugar Ao Sol, sua personagem será diagnosticada com Alzheimer e acabará internada em uma clínica. Segundo Patrícia Kogut, se o fim da novela não for alterado, Elenice morrerá por complicações da covid-19.