AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Atriz de ‘Cúmplices de um Resgate’ acusa SBT de encobrir pedofilia nos bastidores

Duda Wendling contou como as denúncias de pedofilia eram abafadas por funcionários da emissora

Da Redação Publicado em 03/06/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda interpretava Doris em 'Cúmplices de um Resgate' - Instagram/@dudawendling
Duda interpretava Doris em 'Cúmplices de um Resgate' - Instagram/@dudawendling

A atriz Duda Wendling, que atuou na novela ‘Cúmplices de um Resgate’, falou sobre sua experiência no SBT e acusou a emissora de encobrir casos de pedofilia que aconteciam nos bastidores das gravações.

Em entrevista ao ‘BarbaCast’, Duda contou como foi coagida por uma psicóloga e que chegou a ser ameaçada de demissão caso espalhasse as denúncias para o elenco. As acusações foram adiantadas pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off.

“A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca", relatou ela.

A artista ainda revelou como os abusos, realizados por um preparador de elenco, aconteciam: “Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinham mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças".

O preparador era Beto Silveira, que estava em prisão domiciliar até o mês passado, quando morreu. A menina ainda comentou que ele nunca tentou nada com ela, mas que era como uma figura paterna em sua vida e que o chamava de “pai”.

“Eu chamava ele de pai, eu aprendi muito com ele em relação a ser atriz, porque ele me ajudou muito. […] De fato, comigo, ele nunca tentou nada, graças à Deus”, disse.

Veja: