AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Avião com Lobão sofre pane elétrica e cantor se revolta: “Tratados como animais”

Lobão pretendia ir de Porto Alegre para Guarulhos com a Gol

Da Redação Publicado em 10/07/2022, às 17h39

Nas redes sociais, cantor protestou contra o descaso do sistema aeroviário - Twitter/@lobaoeletrico
Nas redes sociais, cantor protestou contra o descaso do sistema aeroviário - Twitter/@lobaoeletrico

Lobão foi às redes sociais relatar um susto que passou na tarde deste domingo (10). O avião em que o cantor pretendia ir de Porto Alegre (RS) a Guarulhos (SP), atrasado a mais de uma hora, sofreu uma pane elétrica e deixou os passageiros em estado de pânico diante do tratamento oferecido pela companhia aérea responsável.

"Houve uma pane elétrica na aeronave do voo 1235 da Gol com todos os passageiros embarcados (lotação total). Ficamos sem ventilação por mais de 40 minutos. O piloto tentava ligar a aeronave por dezenas de vezes e só ouvíamos estalidos elétricos", contou através do Twitter.

Ele continuou, em protesto: "Decidimos sair com muito esforço, pois a tripulação tentou nos manter sentados em meio àquele desconforto. O Brasil precisa redirecionar os rumos do setor aeroviário urgentemente”.

Não satisfeito, Lobão fez uma transmissão ao vivo para dar mais detalhes dos momentos tensos. O cantor contou que todos estavam na aeronave quanto "inesperadamente, parou o sistema de ventilação e oxigênio. Uma hora na aeronave, todos de máscara, sendo tratados feito animais, uma coisa horrorosa".

O artista incentivou, mais uma vez, os seguidores a repensarem o sistema aeroviário brasileiro. "Cada vez mais desumano, mais precário, mais caro e cada vez mais inoperante. Esse é um caso de processo, evidente, mas não é só isso", concluiu.

RESPOSTA

A Gol enviou uma nota ao Splash UOL explicando a situação. A companhia aérea declarou que a aeronave apresentou uma falha na Unidade Auxiliar de Fornecimento de Energia (APU), porém que toda a assistência necessária foi fornecida aos passageiros - inclusive a Lobão, que teria sido realocado para outro voo.

{# Taboola Newsroom #}