AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Baixista do Raimundos, Canisso tem causa da morte revelada; entenda

Canisso morreu aos 57 anos, na última segunda-feira (13)

Redação Publicado em 16/03/2023, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista cumpria agenda de show com o Raimundos um dia antes da morte - Instagram/@canisso_rmds
Artista cumpria agenda de show com o Raimundos um dia antes da morte - Instagram/@canisso_rmds

A causa da morte de José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, foi divulgada na última quarta-feira (16). Tudo indica que o baixista do Raimundos foi vítima de um infarto aos 57 anos. Ele teria sofrido uma queda em casa e levado ao hospital às pressas, porém não resistiu.

Canisso faleceu na última segunda-feira (13) e foi velado na quarta-feira (15) em um cemitério em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Sua última publicação nas redes sociais foi feita no dia anterior à morte, mostrando um show realizado em Santa Catarina.

Vale mencionar que informações da revista Veja apontam que o músico já havia passado por uma intervenção cirúrgica que levou ao cancelamento de dois shows no ano passado. No entanto, não foi revelado se a questão está relacionada à causa da morte.

RAIMUNDOS

O Raimundos tem mais de 35 anos de carreira e foi responsável pelos hits ‘Eu Quero Ver o Oco’, ‘Mulher de Fases’ e ‘A Mais Pedida’. Além de misturar ritmos brasileiros com o punk e hardcore, o grupo também ficou conhecido por suas letras irreverentes.

A formação inicial da banda chegou ao fim quando o vocalista, Rodolfo, deixou o grupo no ano de 2001, após se converter ao cristianismo. Apesar do motivo oficial, ele chegou a afirmar em entrevistas mais tarde que algumas insatisfações fizeram ele sair do grupo, para iniciar uma carreira solo como músico cristão.

Enquanto isso, o Raimundos continuou em turnês com Digão, Canisso, Marquin, Caio e Fred, que celebraram os 25 anos de carreira juntos com o relançamento do primeiro álbum em vinil e shows, além de uma apresentação ao lado do CPM22 no Rock in Rio 2019.