AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Bárbara Borges diz que carreira com Xuxa desencadeou alcoolismo: “Válvula de escape”

Bárbara Borges declarou que enfrentava diversos problemas emocionais na época de Paquita

Redação Publicado em 23/12/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz revelou como conseguiu superar os traumas e resolver os problemas com a bebida - YouTube/Link Podcast
Atriz revelou como conseguiu superar os traumas e resolver os problemas com a bebida - YouTube/Link Podcast

Bárbara Borges desabafou sobre o período difícil em que enfrentou problemas com álcool em entrevista ao ‘Link Podcast’, na última quinta-feira (22). A campeã de ‘A Fazenda 14’ declarou que encontrou refúgio na bebida devido aos problemas emocionais na época em que trabalhava como Paquita ao lado de Xuxa Meneghel.

"Não me tornei alcoólatra, foi uma distorção. Estava muito mal, com uma depressão. Usei minha rede social com o intuito de passar uma mensagem positiva, que estava querendo melhorar hábitos que já não me faziam bem. Antes de ser mãe, eu tinha uma vida de curtição", contou.

A atriz continuou: "Tinha questões emocionais que fui colocando debaixo do tapete... Amores mal resolvidos, inseguranças, sentimentos reprimidos. A conta sempre vem. Tive o consumo do álcool como uma válvula de escape, mas deu ruim".

Segundo Bárbara, sua relação com o álcool ultrapassava os níveis considerados normais em momentos de curtição. “Você beber porque você curte, quando está com os amigos, é uma coisa. Eu comecei a beber exageradamente para apagar coisas da minha cabeça que estavam me amargurando”, disse.

Por sua vez, o apresentador Felipeh Campos apontou que a ex-Paquita estava sempre às sombras de Xuxa, ao que ela confirmou que não estava “bem da cabeça” devido às cobranças para alcançar sucesso na carreira e as frustrações diárias.

"Viver naquele mundo da Xuxa foi ao mesmo tempo a realização de um sonho, e depois eu já estava atuando, muito focada. Priorizava muito minha carreira. Foram exageros tanto financeiros quanto com a bebida", revelou.

Bárbara declarou que conseguiu resolver suas questões emocionais com auxílio de terapia e com o nascimento de seus dois filhos: Martim Bem (de 8 anos) e Theo (de 6 anos), ambos do antigo relacionamento com Pedro Delfino.

Ela concluiu: "Fui me fortalecendo internamente e virei a chavinha. Fiquei firme com quem eu era. Estive quase três anos sem beber álcool e fiquei muito bem, não faria diferente. Hoje eu também bebo, mas mudou. Ajustei o que precisava nas minhas emoções, de coisas que eu não estava enxergando".

Confira a entrevista completa: