AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / JÁ SABIA

BBB 23: Emocionada, Mariana Xavier revela que já sabia da entrada de um dos participantes

Mariana Xavier é amiga pessoal de participante do BBB 23

Mariana Xavier já sabia da entrada de um dos participantes. - TV Globo
Mariana Xavier já sabia da entrada de um dos participantes. - TV Globo

O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ está recheado de novidades e atualizações sobre o BBB 23. Na manhã desta quinta-feira (19), o programa matinal foi palco de mais uma revelação.

Mariana Xavier, conhecida por seu papel como Marcelina, em ‘Minha Mãe é Uma Peça”, contou que já sabia da entrada de Fred Nicáciona casa do Big Brother Brasil antes de todo mundo.

"Fiquei sabendo das conversas há algum tempo, porque além de amigos temos o mesmo empresário", lembrou a atriz, antes de contar ter conhecido o brother por meio das redes sociais.

Mariana ainda revelou uma conversa que teve com Nicácio pouco antes da entrada do médico na casa mais vigiada do Brasil: “Na véspera de ele ir, eu falei: 'Você tem um sol dentro do peito. Tem dia que estará nublado e chuvoso, mas o sol está aí dentro'".

Depois do relato, como era de se esperar, a atriz de 42 anos fez questão de ressaltar sua torcida para o participante. 


CRÍTICAS PARA FRED

O brother contou como se tornou médico, relembrando uma situação em que sofreu racismo quando ainda era fisioterapeuta. “Eu vi um médico entubando e falei assim: 'eu queria fazer isso aí'. Uma enfermeira branca olhou para mim e disse: 'sai pra lá, menino, isso é só para médico'. Sete anos depois voltei e ela era minha enfermeira”, lembrou.

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) resolveu emitir uma nota, na tarde de quarta-feira (18), para rebater a declaração de Fred Nicácio no BBB 23. A instituição afirmou que a enfermagem é uma profissão autônoma e regulamentada. Além disso, ressaltou que não existe hierarquia entre profissões em uma equipe multidisciplinar.

“Coren-SP condena qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente às demais profissões e defende o cuidado integrado e respeitoso das equipes multidisciplinares também como uma forma de valorização da categoria”, diz a nota.