AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Betito Tavares, ator de Cardosinho em ‘Coração de Estudante’, morre aos 42 anos

Notícia do falecimento de Betito Tavares foi confirmada pelo ator Renato Góes

Da Redação Publicado em 16/12/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Coração de Estudante’ está sendo reprisada pelo canal Viva atualmente. - Redes Sociais
‘Coração de Estudante’ está sendo reprisada pelo canal Viva atualmente. - Redes Sociais

Betito Tavares morreu na última quinta-feira (15) aos 42 anos de idade. O ator ficou conhecido como o divertido Cardosinho em ‘Coração de Estudante’ (2002). Primeiro, a notícia foi divulgada pela irmã, Milena Tavares, e depois confirmada em uma homenagem do amigo Renato Góes nas redes sociais.

"Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, 'Coração de Estudante'. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família", escreveu ele ao lado de uma imagem de Betito.

Nos comentários, muitos fãs lamentaram a partida do artista tão jovem. “Poxa! Dia desses estava elogiando o trabalho dele. Meus sentimentos!”, disse uma internauta. “Triste notícia, Betito talentoso demais, sempre sorridente. Meus sentimentos”, afirmou outra. “Personagens que marcam a vida da gente”, ressaltou um terceiro.

DEPRESSÃO

A causa oficial da morte de Betito Tavares não foi oficialmente divulgada até o momento de publicação desta nota, porém uma suposta prima do intérprete de Cardosinho afirmou que ele sofria de depressão.

“Meu primo, por ser sobrinho da minha mãedrasta… Parece que estava sofrendo algo no espectro da depressão”, comentou a mulher na publicação de Renato Góes. Ao que o ator confirmou: “Isso!”.

CARREIRA

Nascido em Recife (PE), Betito Tavares fez sua estreia na televisão como Cardosinho em ‘Coração de Estudante’ (2002). Ele atuou ao lado de grandes nomes da dramaturgia - como Alinne Moraes, Paulo Vilhena e Fábio Assunção - e foi eternizado pelos bordões ‘na minha terra, isso dava até morte’ e ‘seu cabra’.

O currículo do ator também inclui trabalhos em ‘Karma’ (2002), ‘Malhação’ (2003) e ‘Casos e Acasos’ (2008), seu último trabalho nas telinhas.