AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fofo!

Boris Casoy sobre voltar à faculdade aos 80 anos: ‘‘Mesma vontade de um jovem’’

Jornalista contou que está gostando do curso de medicina veterinária

Da Redação Publicado em 10/09/2021, às 09h22 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 65 anos no jornalismo, âncora mudou completamente de área - Instagram/@jornaldoborisverdade
Após 65 anos no jornalismo, âncora mudou completamente de área - Instagram/@jornaldoborisverdade

Boris Casoy está todo feliz com sua decisão de voltar à faculdade aos 80 anos de idade. Acontece que, no último mês de agosto, o jornalista foi aprovado no vestibular da Universidade Cruzeiro do Sul e começou a cursar medicina veterinária virtualmente. Em entrevista ao ‘Canal do Pet’, ele comentou a decisão. 

“O ser humano pode gostar de várias coisas ao mesmo tempo, mesmo que contraditórias entre si. Então eu gostava também de medicina veterinária. Aí, me deu esse estalo: é uma vocação que eu também tinha, a mesma vontade que tem um jovem que decide que vai fazer veterinária. E agora eu tive tempo”, disse. 

Em suas primeiras aulas, Boris garantiu que está empolgado com o novo curso. “Estou tentando ver se veterinária era mesmo o que eu queria. Por enquanto, sim, eu estou me identificando. Às vezes você pode ter uma decepção, mas isso não aconteceu comigo, estou gostando”.

Quanto à carreira no jornalismo, iniciada há mais de 65 anos, ele revelou que chegou a sofrer preconceito ao escolher a profissão. “Na época, o jornalista era mal visto, trabalhar em rádio e jornal era como andar em ‘más companhias’. Havia uma fama de serem pessoas que bebiam e fumavam”, explicou. 

Boris Casoy ganhou reconhecimento ao fazer comentários políticos em veículos como Folha de S. Paulo, ‘Jornal da Record’, ‘Jornal da Noite’ e ‘RedeTV! News’. Atualmente, além da faculdade, se dedica ao ‘Jornal do Boris’, transmitido em seu próprio canal do YouTube.