AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Bruce Willis se afasta da carreira após diagnóstico de problemas na fala

Aos 67 anos, o ator sofre com afasia e, por isso, ficará longe das produções de filmes

Da redação Publicado em 31/03/2022, às 09h16

Bruce Willis se afastará da carreira de ator - Getty Images
Bruce Willis se afastará da carreira de ator - Getty Images

Bruce Willis, de 67 anos, fará uma pausa - e talvez se aposente de vez - na carreira de ator. Na última quarta-feira (30), a família do artista anunciou que ele foi diagnosticado com afasia, uma doença que afeta a linguagem e a comunicação. 

"Para os maravilhosos fãs de Bruce, como família, nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", disseram por meio de uma publicação no Instagram. 

O post ainda ressalta que lidar com a notícia é um tanto quanto difícil para todos. "Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e gostaríamos de trazer isso para os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele."

A família concluiu com uma das declarações do ator. "Como Bruce sempre diz, 'Viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso", conclui. As palavras foram assinadas pela mulher de Bruce, Emma Heming, a ex-mulher Demi Mooree os filhos Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.   

Bruce é conhecido por vários filmes. Entre os de maiores sucesso estão: a franquia 'Duro de Matar', 'O Sexto Sentido', 'Corpo Fechado' e 'Pulp Fiction'. 

OUTROS CASOS

Outros famosos também já foram diagnosticados com a doença. Em 2021, a promotora de eventos Alicinha Cavalcantimorreu aos 58 anos após lutar contra a afasia progressiva primária desde 2015. O caso dela era raro e degenerativo. 

A atriz Emilia Clarke também foi diagnosticada com afasia após descobrir dois aneurismas e sofrer um derrame. Enquanto se recuperava, a artista perdeu a capacidade de se comunicar e precisou passar por fisioterapia e fonoaudiologia para tratar as lesões cerebrais. 

Sharon Stone teve o mesmo problema após sofrer um AVC, em 2001. Depois de meses de tratamento para recuperar a capacidade cognitiva, ela conseguiu se curar.

{# Taboola Newsroom #}