AnaMaria
Famosos / Homofobia

Bruna Linzmeyer teve trabalhos cancelados após se revelar lésbica: “Muito esquisito”

Atriz Bruna Linzmeyer foi alvo de homofobia ao tornar pública sua orientação sexual

Da Redação Publicado em 06/04/2022, às 15h25

No ar como Madeleine em ‘Pantanal’, atriz relembrou momentos difíceis na carreira - Instagram/@brunalinzmeyer
No ar como Madeleine em ‘Pantanal’, atriz relembrou momentos difíceis na carreira - Instagram/@brunalinzmeyer

Bruna Linzmeyer comentou sobre os momentos difícies que enfrentou ao revelar que é lésbica, em entrevista ao programa PodPah, na última terça-feira (5). A intérprete de Madeleine em ‘Pantanal’ teve sua vida invadida e diversos trabalhos cancelados na época que sua sexualidade veio à tona.

“Foi em 2015, eu já estava há cinco anos na TV. E já namorava a Kity, que foi minha primeira namorada, há uns bons meses", disse em menção à relação com a cineasta Kity Féo, que durou apenas um ano.

Na época, a revelação gerou tanto impacto que Linzmeyer teve sua vida pessoal invadida pela mídia. Ela contou: “Foi super indelicado, pegaram informações sobre a vida dela [Kity] que não era uma pessoa pública. Fotos e tal".

O âmbito profissional também foi afetado devido à homofobia dos contratantes e até colegas de trabalho, como relembrou a atriz. "As pessoas que trabalhavam comigo cogitaram que eu negasse e eu disse que isso não era uma possibilidade”, disse.

Em seguida, lamentou: “Foi muito esquisito no começo. A gente tinha umas publicidades marcadas para aquela semana e para a semana seguinte, e as coisas foram cancelando. Diziam: 'Não vai mais acontecer e tal'", contou.

Foi apenas com o passar dos anos que Bruna começou a ser aceita do jeito que é. Sem nunca esconder sua sexualidade, a artista acredita que o que era alvo de preconceitos se tornou um bônus em sua carreira.

"Hoje em dia as pessoas me chamam porque eu sou sapatão também. Querem estar comigo porque eu tenho e tive essa coragem. E hoje em dia é mais tranquilo falar disso do que era naquela época. Então, tem muitos trabalhos, tanto no cinema quanto na publicidade, que as pessoas chegam perto de mim porque gostam de quem eu sou”, concluiu ela.

Confira a entrevista completa: