AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família Real

Camilla Parker Bowles pode perder o título de “Rainha Consorte”; entenda

Esposa do Rei Charles III, Camilla Parker Bowles pode ter seu título alterado dependendo da opinião pública

Da Redação Publicado em 15/10/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Parker Bowles poderá mudar de título - Instagram/@theroyalfamily
Camilla Parker Bowles poderá mudar de título - Instagram/@theroyalfamily

Camilla Parker Bowles pode ter seu título real alterado dependendo de sua popularidade entre os súditos do Reino Unido. A informação é do jornal britânico The Telegraph.

Se a opinião pública sobre ela for positiva, o Palácio de Buckingham pode retirar o título de “Consorte” do título e apresentá-la apenas como “Rainha Camilla”.

Uma fonte anônima consultada pelo jornal disse que espera-se que a transição seja natural, ou seja, que tanto o público quanto a imprensa passem a usar o novo título corriqueiramente.

Vale destacar que a falecia Rainha Elizabeth II havia deixado claro seu desejo de que Camilla assumisse o posto, durante as comemorações do Jubileu de Platina.

"Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e à sua esposa Camilla o mesmo apoio que têm dado a mim. E é o meu sincero desejo que, quando a hora chegar, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua seu serviço leal”, disse na ocasião.

Comentando sobre a fala da sogra, a esposa de Charles III mostrou seu lisonjeamento à nomeação: “É uma grande honra, não poderia ser outra coisa".

TENSÃO NA FAMÍLIA REAL

Uma coroação não acontece todo dia, e o ex-príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, podem não assistir à subida oficial do novo Rei Charles, pai de Harry, ao trono. O motivo, segundo o portal britânico Daily Mail, é um livro de memórias que o ruivo está escrevendo.

Não é novidade para a imprensa que a relação entre William e Harry, filhos do Rei com a ex-princesa de Gales, Diana, com a madrasta, a atual rainha Consorte Camilla, é repleta de tribulações. Assim o monarca pretende proibir a entrada do filho na coroação, caso o tal livro ataque Camilla de alguma forma.

"Uma coisa é Harry atacar o Rei Charles, ele pode levar no queixo, mas se Harry o forçar a escolher, colocando Camilla em seu livro, não tenho dúvidas de que ele escolherá Camilla", afirmou uma fonte ao Daily Mail, acrescentando que Charles é "incrivelmente protetor" da segunda esposa.

Outra fonte comentou que Harry e Meghan estão em uma lista provisória para a cerimônia, que acontece no dia 6 de maio de 2023, "deixando a porta aberta para serem convidados ou excluídos", disse.

De acordo com o Page Six, a publicação do livro de Harry estava marcada para o mês de novembro, mas houve uma reprogramação e deverá ser lançado apenas na Páscoa.

Vale lembrar que o casal não está mais na realeza e é responsável por uma série de revelações polêmicas de racismo dentro da família real. Além disso, Harry e William passaram um bom tempo sem se falarem, até o funeral da Rainha Elizabeth II, falecida em 8 de setembro deste ano.