AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Capixaba Mia Mamede é a campeã do Miss Universo Brasil 2022

Mia Mamede foi a primeira candidata do Espírito Santo a vencer o concurso

Da Redação Publicado em 20/07/2022, às 09h01

Campeã irá disputar o Miss Universo nos Estados Unidos - Instagram/@miamamede
Campeã irá disputar o Miss Universo nos Estados Unidos - Instagram/@miamamede

O concurso Miss Universo Brasil foi realizado na noite da última terça-feira (19), em São Paulo (SP), e coroou Mia Mamede como a grande campeã de 2022. A jornalista, modelo e atriz foi a primeira candidata do Espírito Santo a vencer a competição desde sua fundação, há quase 70 anos.

Mia Mamede disputava o título com outras quatro finalistas, sendo elas: Isadora Murta (Miss Minas Gerais), Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul), Rebeca Portilho (Miss Amazonas) e Luana Lobo (Miss Ceará), escolhidas após diversas entrevistas eliminatórias com 26 candidatas ao todo.

As participantes passaram por uma série de perguntas sobre a vida pessoal, além de temas gerais e cultura. Um dos tópicos de maior destaque foi a campanha ‘Bully Free Starts With Me’, em combate e prevenção ao bullying.

Como resultado, Alina (RS) ficou em quinto lugar, Luana (CE) em quarto e Isadora (MG) em terceiro. A vice-campeã foi Rebeca (AM), enquanto Mia recebeu a coroa diretamente das mãos da cearense Teresa Santos, eleita Miss Universo Brasil 2021.

Nas redes sociais, a capixaba natural de Vitória (ES), porém criada nos Estados Unidos, expressou seu orgulho pela conquista inédita do estado. "Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!", comemorou.

O próximo passo da nova Miss Universo Brasil é disputar o Miss Universo, que acontecerá nos Estados Unidos. O concurso, no entanto, ainda não teve a data de início divulgada até o momento. Confira as publicações comemorativas: