AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Carolina Dieckmann explica fala polêmica sobre morte da mãe: "Maldade"

Carolina Dieckmann justifica motivo pelo qual disse que separar de Marcos Frota foi mais doloroso do que luto pela sua mãe; leia a seguir!

Da Redação Publicado em 01/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann se viu envolta em uma polêmica após uma fala sobre a morte da mãe, em entrevista ao podcast 'Desculpa Alguma Coisa', do UOL. Ao comparar a dor da perda com a tristeza da separação do ator Marcos Frota, a atriz foi criticada por alguns internautas.

Em seu perfil no Instagram, Carolina se manifestou sobre a repercussão negativa da entrevista. Afirmando que a "maldade humana" a chocou, a atriz esclareceu que a comparação foi feita no sentido de diferenciar uma tristeza com culpa de outra sem culpa.

Reflexão de Carolina Dieckmann

"Quando eu falei para a Tati daquela tristeza, era no sentido de comparar uma tristeza com culpa e uma tristeza sem culpa. É óbvio que perder uma mãe, você que perdeu sabe o que eu tô falando, é uma dor quase inexplicável. Mas eu não podia fazer nada", começou ela.

E continuou: "Durante muito tempo eu sofri muito por me sentir responsável por tudo o que o meu filho sofreu (...). Eu, por ter tomado a decisão, me senti culpada pelo sofrimento até do Marcos. Para mim eu era uma causadora. Até eu metabolizar aquilo, eu sofri muito".

Quando a sua mãe morreu, o sentimento foi diferente. "Eu comparei o sofrimento da minha primeira separação com a morte da minha mãe porque a minha mãe um dia não acordou. Obviamente eu sofri muito e sofro até hoje, mas é um sofrimento em cima de algo imponderável, não dá pra mudar".

"As pessoas até começaram a falar que talvez eu não tenha sofrido porque a minha mãe era má. Nunca houve isso, minha mãe era incrível, mas a maldade humana é tão grande que até nisso as pessoas chegam. A minha mãe era uma mulher muito boa, muito incrível. E ela morreu", acrescentou.

Por fim, ela reforçou: "Nunca eu achei que de uma entrevista tão sincera, tão peito aberto, tão honesta, eu teria que vir aqui explicar nada. Eu só vim aqui explicar porque ler que eu não senti a morte da minha mãe foi muito duro para mim. Sem drama".

Leia também

Como contar sobre a morte de parentes próximos às crianças?

5 dicas para ajudar quem passa pelo luto

O que aprender com o luto na maturidade? Colunista conta a sua experiência