AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Celso Portiolli compara nível de debate na Globo com gincana do Domingo Legal: “Posso emprestar umas tortas”

Celso Portiolli ironizou a postura dos candidatos a presidente no debate da TV Globo

Da Redação Publicado em 30/09/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso Portiolli ironiza debate presidencial e diz que "empresta as tortas" - Instagram/@celsoportiolli
Celso Portiolli ironiza debate presidencial e diz que "empresta as tortas" - Instagram/@celsoportiolli

Como todos os telespectadores da TV Globo na noite da última quinta-feira (29), Celso Portiolli ficou chocado com as discussões no confronto entre os candidatos durante o debate presidencial.

O apresentador do SBT foi ao Twitter durante o bate-boca dos políticos e ironizou a situação ao comparar a estrutura do debate e a postura pouco séria dos participantes com um dos jogos do ‘Domingo Legal’, programa em que é anfitrião na emissora de Silvio Santos.

Primeiro, o apresentador comentou simplesmente: “O pau torando”, quando o clima do evento começou a esquentar. 

Depois, virou meme ao fazer a comparação: “Posso emprestar umas tortas, o balcão dá certinho”, escreveu, fazendo referência ao ‘Passa ou Repassa’, um jogo de torta na cara clássico dos programas de entretenimento. 

AUDIÊNCIA DO DEBATE

O debate dos candidatos à presidência deu a maior audiência para a Globo desde o BBB 22, na última quinta-feira (29). Em comparação à sabatina das eleições de 2018, o ibope cresceu. As informações são do Notícias da TV.

Apenas na Grande São Paulo, o evento marcou 24 pontos de média, com pico de 35 durante o tempo que ficou no ar, isto é, das 22h30 à 1h50. Esse é o maior índice da Globo - com exceção das transmissões do futebol brasileiro - desde a final do BBB 22, quando obteve 26 pontos. Na mesma faixa de horário, Record marcou 5, SBT teve 4 e Band ficou com 1.

No Rio de Janeiro, a audiência também não foi muito diferente. O canal marcou 29 pontos, enquanto Record manteve os 5 e SBT diminuiu e foi para 3.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que soma as 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Kantar Ibope, a Globo alcançou 26 pontos, sendo este o melhor desempenho de debate no primeiro turno desde 2006.

A audiência foi maior no primeiro bloco, quando recebeu diretamente o público que acompanhava a novela 'Pantanal'. Na reta final, o folhetim entregou no Ibope com 34,3 pontos para o debate.

Com isso, o primeiro bloco --das 22h30 às 23h18-- marcou 30,4 pontos em São Paulo e 35 no Rio. Os primeiros 20 minutos da sabatina foram tensos, uma vez que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram pedidos de direito de resposta e ofensas. Eles não tiveram um embate direto.

No segundo bloco, com temas escolhidos por sorteio, a audiência caiu para 26 pontos na capital paulista. No terceiro, novamente em tema livre, marcou 24 pontos. O quarto bloco teve 20 pontos.