AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

Chris Hemsworth, o Thor, comenta luta preventiva contra Alzheimer: "Isso me surpreendeu"

Chris Hemsworth descobriu ser portador de um gene que aumenta as chances do Alzheimer

O ator ficou famoso ao interpretar Thor nos cinemas. - Reprodução/Marvel Studios
O ator ficou famoso ao interpretar Thor nos cinemas. - Reprodução/Marvel Studios

ChrisHemsworth, conhecido por interpretar Thor nos filmes de super-heróis da Marvel, abriu o jogo sobre a luta preventiva contra o Alzheimer. O ator, de 40 anos, descobriu uma predisposição a desenvolver a doença após um exame de rotina.

Em 2022, o galã descobriu ser portador de duas cópias do gene APOE e4, que aumenta de oito a 10 vezes os riscos: “Você sempre pensa que viverá para sempre, especialmente quando jovem. Então, saber que isso poderia ser o que poderia acabar comigo foi tipo: 'uau, isso meio que me surpreendeu'".

“Foi um bom chute na bunda e um lembrete para fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ter a melhor chance de lutar [contra a doença, caso ele a desenvolva]", refletiu Hemsworth, que passou a se dedicar aos cuidados intensivos em favor da própria saúde desde o diagnóstico.

CUIDADO TOTAL

Os novos hábitos vão desde os habituais exercícios físicos ao foco na qualidade do sono. O Thor dos cinemas se distancia do celular e outras telas 1h antes de dormir: "Qualquer trabalho que estou fazendo para a saúde do meu cérebro beneficia o resto do meu corpo".

Pai de três filhos - India Rose, de 11 anos, e os gêmeos Sasha e Tristan, de 9, Chris também focou na família: "Isso me fez pensar sobre meus filhos e como eles estão crescendo e as coisas estão mudando tão dramaticamente. Eu quero sentar, quero absorver isso. Não quero mais correr. Quero estar bem aqui e apreciar tudo o que está diante de mim".

INFLUÊNCIA POSITIVA

O ator descobriu o gene que aumenta o risco de desenvolver o Alzheimer em um teste genético nas gravações da série 'Limitless with Chris Hemsworth'. A notícia foi um baque, e ele precisou pensar se divulgaria o resultado na produção do NatGeo.

A resposta foi positiva. O motivo para isso foi o poder de influenciar positivamente outras pessoas. Agora, além do material da série, ele fala abertamente sobre o tema para ajudar outras pessoas que possuem o gene. Um dos meios é seu perfil nas redes sociais, que acumula cerca de 60 milhões de seguidores. Veja abaixo: