AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família

Clara Buarque presta apoio para Marieta Severo após morte do marido: “Símbolo de força”

Clara Buarque, atriz que estreou em ‘Travessia’, é neta de Marieta Severo e Chico Buarque

Redação Publicado em 10/08/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marido de Marieta Severo, Aderbal Freire Filho morreu na última quarta-feira (9) - Instagram/@clara.buarque e AgNews/Victor Chapetta
Marido de Marieta Severo, Aderbal Freire Filho morreu na última quarta-feira (9) - Instagram/@clara.buarque e AgNews/Victor Chapetta

Clara Buarque foi às redes sociais prestar apoio para Marieta Severo, na última quarta-feira (9). Ela elogiou a força e a dedicação da avó nos cuidados com o marido, Aderbal Freire Filho, nos últimos meses.O diretor teatral morreu aos 82 anos devido às complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nos Stories, a atriz de ‘Travessia’ escreveu: "A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela, então... Eu não tenho nem palavras pra descrever a força que ela teve nesses últimos anos lutando ao lado dele".

"Ver ela passar pelo que passou, da forma que ela passou, é algo que nós da família nunca vamos esquecer na vida. Nosso maior símbolo de força. Nosso grande amor e fonte de toda alegria. Eu te amo, minha vida. Sempre contigo!", completou ela.

Além disso, Clara Buarque foi uma das primeiras a chegar na despedida de Aderbal nesta quinta-feira (10). O velório ocorre no Teatro Poeira, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), com a presença de amigos e familiares.

Para quem não sabe, a jovem é filha de Helena Buarque com Carlinhos Brown. Consequentemente, seus avós maternos são Marieta Severo e Chico Buarque. Ela já falou em diversas ocasiões da relação próxima que mantém com a veterana da TV Globo.

Confira a publicação completa de Clara Buarque sobre Marieta Severo:

Clara Buarque Marieta
Caption

MORTE DE ADERBAL

Luto. O diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo desde 2004, morreu na última quarta-feira (9). O falecimento do artista de 82 anos foi no Rio de Janeiro (RJ) devido complicações de um AVC.

A informação foi confirmada pelo hospital Copa Star, onde ele passou seus últimos momentos. Sem muitos detalhes, o comunicado afirmou: "O hospital lamenta a morte do paciente Aderbal Freire Filho, na tarde desta quarta-feira, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda".

Em 2020, o diretor sofreu um AVC hemorrágico, chegando a ficar internado por mais de dois meses. "Minha vida tem atualmente sido de casa para o hospital, e do hospital para casa”, contou Marieta Severo ao Metrópoles na época.