AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Direta!

Claudia Raia defende a criação dos filhos e desabafa: "Fale sobre sentimentos"

Nas redes sociais, Claudia Raia refletiu sobre a construção da masculinidade na infância

Redação Publicado em 03/07/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia é mãe de dois meninos - o primogênito Enzo Celulari e o caçula Luca Homem de Mello - e uma menina, Sophia Raia - Instagram/Claudia Raia
Claudia Raia é mãe de dois meninos - o primogênito Enzo Celulari e o caçula Luca Homem de Mello - e uma menina, Sophia Raia - Instagram/Claudia Raia

Mãezona sincera, a atriz Claudia Raia publicou um desabafo nas redes sociais em que defendeu a importância de se mudar padrões na criação de filhos homens. Ela publicou um vídeo cheio de reflexões em seu perfil. Na legenda, a atriz escreveu: “Bora conversar nos comentários: você já parou pra pensar como acontece a construção da masculinidade na infância?”

Mãe de três, sendo dois meninos - o primogênito Enzo Celulari e o caçula Luca Homem de Mello - e uma menina, Sophia Raia, Claudia discutiu sobre a importância de, desde cedo, educar os homens a falarem sobre os próprios sentimentos. A atriz reforçou que eles precisam ter espaço, dentro da criação, para expor o que sentem.

Reflexiva, no vídeo ela traz uma série de questionamentos e diz: "Desde de pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam]: 'está chorando por quê?'. [Dizem] 'pare de chorar, homem não chora'. A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo", começou ela.

Claudia seguiu desabafando sobre a construção de alguns aspectos da masculinidade: "Esse é o problema do homem. Porque, na verdade, o homem não pesquisa e não se aprofunda em nada, porque ele não foi ensinado pra isso. Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada", disse.

Além das reflexões, a atriz também aconselhou sobre a maternidade e a criação dos homens: "Falem que ele pode sentir, sentir dor ou chorar. Isso não é coisa de 'mariquinha'. Não existe isso, pelo amor de Deus! Chega disso! As pessoas são seres humanos e seres humanos sentem as coisas. Elas têm que saber o que estão sentindo e, entender o que elas são, o que elas querem da vida", finalizou.

GRAVIDEZ APÓS OS 50 ANOS

Em fevereiro deste ano, Claudia anunciou o nascimento de seu terceiro filho, Luca. O menino é o primeiro filho da atriz com Jarbas Homem de Mello, que surpreendeu ao anunciar que estava grávida em setembro de 2022, na época com 55 anos. Além do pequeno, a atriz é mãe de Enzo Celulari e Sophia Raia, frutos de seu casamento com Edson Celulari.

Antes de engravidar, Claudia Raia passou pela FIV (fertilização in vitro), mas acabou não dando certo. Após parar o tratamento hormonal, sua médica informou que ela tinha voltado a ovular e, por isso, acabou engravidando naturalmente do marido.

Em entrevista ao 'Fantástico', ela revelou que já tinha perdido as esperanças de engravidar. "Juro que não [tive esperança], porque eu achei o que a gente sempre pensa: 'Meu óvulo de 55 anos já não serve para muita coisa'. Tinha desistido, fui viajar com os meus filhos, pulei no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, desci ladeira, malhei, fiz aula, pintei o cabelo", contou à Renata Ceribelli na época
Ainda vale ressaltar que, durante a gestação, a artista usou de sua visibilidade para entrar na discussão de etarismo e invalidação de mulheres com mais idade. “Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso. Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais. É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo”, afirmou.