AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Maternidade

Claudia Raia enfrenta problema dermatológico após gravidez: “Surreal”

Claudia Raia pediu ajuda dos seguidores para solucionar problema dermatológico

Redação Publicado em 11/08/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz revelou problema seis meses após o nascimento do pequeno Luca - Instagram/@claudiaraia
Atriz revelou problema seis meses após o nascimento do pequeno Luca - Instagram/@claudiaraia

Claudia Raia foi às redes sociais, nesta sexta-feira (11), desabafar sobre um problema dermatológico que está enfrentando após o nascimento do filho caçulaa queda de cabelos! Ela chegou a pedir ajuda das seguidoras que também sofreram com isso devido à gravidez.

Nos Stories, a mãe de Luca mostrou o emaranhado de fios que perdeu durante a lavagem do cabelo. "Surreal. Eu fico olhando essa peruca e falo: 'Jesus do céu'. Completamente natural depois do puerpério começar a cair o cabelo”, disse.

A atriz fez menção aos possíveis métodos para solucionar o problema – chegando a abrir uma caixinha para os seguidores deixarem suas dicas. “A gente precisa de ajuda. Dermatologista, shampoo antiqueda, não sei… O que você faz para combater a queda do seu cabelo?”.

Como Claudia Raia mencionou, a queda de cabelos após a gravidez é bastante comum. Chamado eflúvio telógeno pós-parto, o processo é causado pela redução dos hormônios da gestação – especialmente nos três meses seguintes.

Vale destacar que filho da triz com Jarbas Homem de Mello está completando 6 meses de vida. Além disso, ela é mãe de Enzo Celulari e Sophia Raia, ambos frutos do antigo casamento com Edson Celulari.

COMPLICAÇÕES

A atriz Claudia Raia está vivendo um momento mega especial em sua vida desde o nascimento de seu terceiro filho, Luca. No entanto, a gravidez do pequeno não foi isenta de complicações.

Pelo Instagram, Claudia compartilhou com seus seguidores que precisou enfrentar algumas interferências após sua terceira gestação. "Quando voltei a fazer atividade física, com quase quatro meses, tive que fazer uma nova cirurgia, que foram quatro hérnias que a gravidez me deu, com mais uma diástase", revelou a artista.

Ela explicou que a diástase é quando a barriga se projeta para frente e o músculo se distende, resultando em órgãos um pouco soltos na região. Claudia enfrentou quatro hérnias, sendo algumas delas de tamanho considerável, com alça de intestino meio para fora, o que poderia ter gerado problemas mais graves.