AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / REVELOU

Claudia Rodrigues recebe alta e revela causa de inflamação generalizada

A atriz Claudia Rodrigues revelou causa de inflamação após alta

Guilherme Giagio Publicado em 21/10/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Rodrigues ao lado da namorada, Adriane Bonato
Claudia Rodrigues ao lado da namorada, Adriane Bonato

A atriz Claudia Rodrigues recebeu alta na tarde desta sexta-feira após passar três dias internada por apresentar manchas avermelhadas por todo corpo. Claudinha gravou um vídeo ao lado da namorada, Adriane Bonato, para comemorar a boa notícia e esclarecer a situação médica.


Claudia afirmou que foi internada às pressas na última terça-feira (18), após acordar com manchas no corpo. Claudia também relatou muita coceira e dores, além de outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla, doença com a qual a comediante batalha há 22 anos.


Nas redes sociais, a namorada de Claudia comemorou a liberação médica da atriz e revelou a causa do susto. “Excelente notícia. Claudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos”, disse Bonato. “Ela tem alergia a essa medicação. Afetou a ‘marcha’ dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!”, finalizou a empresária.


Além de agradecer às mensagens de apoio, Claudinha aproveitou a ocasião para solicitar que o canabidiol medicinal fosse liberado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Segundo a atriz, ela teria menos problemas médicos caso o medicamento fosse liberado pelo órgão.


Após restringir a prescrição do composto na sexta-feira passada (12), o CFM já anunciou que abrirá uma consulta pública para rever a decisão.


"Eu parecia um dálmata, agora não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e a todos que precisam", implorou”, pediu.


Claudia informou por meio da assessoria de imprensa que iniciará, na próxima semana, os exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para investigar melhor as reações que ocasionaram a inflamação generalizada, agravada  por ela ter esclerose múltipla.


“A atriz ainda tem sintomas que potencializaram seu estado de saúde por causa da esclerose, mas o quadro de saúde está sob controle e a observação está sendo feita no conforto do seu lar", informou a assessoria.