AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Doença

Cleo Pires abre o coração e conta como diagnóstico de doença tem afetado sua vida

Em entrevista, Cleo Pires falou sobre os efeitos de doença autoimune em seu dia a dia

Da Redação Publicado em 09/05/2023, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo Pires abre o coração e conta como diagnóstico de doença tem afetado sua vida - Reprodução/YouTube
Cleo Pires abre o coração e conta como diagnóstico de doença tem afetado sua vida - Reprodução/YouTube

Em uma recente entrevista ao Vênus Podcast, Cleo Pires compartilhou uma luta séria que tem enfrentado nos últimos anos. Em 2021, ela foi diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que tem causado crises intensas. A cantora relatou detalhes sobre como tem lidado com a situação durante a conversa.

Vale mencionar que Tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune que afeta a tireoide, uma glândula importante do nosso corpo que regula o metabolismo. Nessa doença, o sistema imunológico ataca a tireoide, causando inflamação e, com o tempo, danos ao tecido da glândula. Isso pode levar a sintomas como fadiga, ganho de peso, intolerância ao frio, entre outros.

“Quando eu tinha crise, eu passava dois dias dormindo. Eu não conseguia acordar. Para mim, era um sufoco, um esforço louquíssimo. Não é não conseguir acordar porque está com sono, você não consegue… Eu achava que era exaustão, preguiça, burnout”, iniciou Cleo Pires no podcast.

“Eu estava revoltada quando entendi que tinha que mexer na minha alimentação, porque o que eu mais amo na vida é comer besteira. Eu comecei a entender que se eu não fizesse isso por mim, não ia ter o que fazer, não ia poder ter a vida que eu quero ter”, continuou.

Por fim, a atriz explicou como os sintomas da doença a afetam: “Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada. Gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando”, concluiu Cleo.