AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Comerciantes pedem a retirada da homenagem a Paulo Gustavo em nome de rua

Membros do Sindicato dos Lojistas afirmam ter sido prejudicados pela mudança

Da Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anteriormente, a via fazia referência a um coronel do exército - Instagram/@curtoniteroi
Anteriormente, a via fazia referência a um coronel do exército - Instagram/@curtoniteroi

O humorista Paulo Gustavo foi homenageado através de uma rua rebatizada em seu nome, na cidade de Niterói (RJ), onde nasceu e cresceu. A mudança foi proposta pelo prefeito Axel Grael e aprovada com 90% dos votos em consulta pública, gerando elogios de diversas celebridades e fãs. Apesar disso, quem não ficou contente com a decisão foram os lojistas e comerciantes locais, que pedem que a via volte a se chamar Rua Coronel Moreira César. 

Em entrevista ao UOL, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói, Charbel Tauil, explicou o incômodo. Segundo ele, os trabalhadores foram prejudicados pela homenagem, já que terão que arcar com os custos para alterar o endereço nos materiais de marketing e documentos de suas respectivas empresas. 

Para Charbel, a consulta pública foi precipitada e não abriu margem para que os munícipes sugerissem outras formas de homenagem. “A consulta foi feita no mesmo dia da morte. Na emoção, obviamente 100% da população vai dizer sim", afirmou. 

Por outro lado, o presidente do sindicato defendeu que foi uma bonita forma marcar o legado de Paulo Gustavo, porém pontuou: "guardadas as devidas proporções, imagine o Rio de Janeiro trocar o nome da Avenida Rio Branco, ou São Paulo rebatizar a Avenida Paulista. Pois é o que, numa escala obviamente muitíssimo menor, a Moreira César representa para Niterói".