famosos   / POLÊMICA

Comerciantes pedem a retirada da homenagem a Paulo Gustavo em nome de rua

Membros do Sindicato dos Lojistas afirmam ter sido prejudicados pela mudança

Da Redação Publicado sexta 11 junho, 2021

Membros do Sindicato dos Lojistas afirmam ter sido prejudicados pela mudança
Anteriormente, a via fazia referência a um coronel do exército - Instagram/@curtoniteroi

O humorista Paulo Gustavo foi homenageado através de uma rua rebatizada em seu nome, na cidade de Niterói (RJ), onde nasceu e cresceu. A mudança foi proposta pelo prefeito Axel Grael e aprovada com 90% dos votos em consulta pública, gerando elogios de diversas celebridades e fãs. Apesar disso, quem não ficou contente com a decisão foram os lojistas e comerciantes locais, que pedem que a via volte a se chamar Rua Coronel Moreira César. 

Em entrevista ao UOL, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói, Charbel Tauil, explicou o incômodo. Segundo ele, os trabalhadores foram prejudicados pela homenagem, já que terão que arcar com os custos para alterar o endereço nos materiais de marketing e documentos de suas respectivas empresas. 

Para Charbel, a consulta pública foi precipitada e não abriu margem para que os munícipes sugerissem outras formas de homenagem. “A consulta foi feita no mesmo dia da morte. Na emoção, obviamente 100% da população vai dizer sim", afirmou. 

Por outro lado, o presidente do sindicato defendeu que foi uma bonita forma marcar o legado de Paulo Gustavo, porém pontuou: "guardadas as devidas proporções, imagine o Rio de Janeiro trocar o nome da Avenida Rio Branco, ou São Paulo rebatizar a Avenida Paulista. Pois é o que, numa escala obviamente muitíssimo menor, a Moreira César representa para Niterói".
 

Último acesso: 23 Jul 2021 - 08:56:54 (1146234).