AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MUDANÇAS

Condenado por assassinato, Goleiro Bruno vira coach esportivo

Goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio

Redação Publicado em 28/03/2023, às 16h04 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão por homicídio triplamente qualificado - Instagram/@oficialbrunogoleiro
Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão por homicídio triplamente qualificado - Instagram/@oficialbrunogoleiro

Bruno Fernandes de Souza, conhecido como Goleiro Bruno, foi notícia por todo o Brasil em 2013 ao ser condenado em pelo assassinato da modelo Elisa Samúdio na época em que jogava pelo Flamengo. Impedido de voltar ao futebol, o atleta anunciou uma nova posição na carreira: a de coach esportivo. 

Pelas redes sociais, o famoso afirmou que está no caminho para se tornar coach esportivo, focando no 'desenvolvimento mental' dos jogadores. O ex-goleiro fez cursos para estar apto para a nova profissão, e recebeu apoio dos amigos.

Vale lembrar que o futebolista foi condenado por matar a jovem com quem teve um relacionamento e um filho. Eliza desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça.

Já em 2013, Bruno foi descoberto e condenado a 20 anos e 9 meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, com sequestro e ocultação de cadáver junto a cárcere privado do filho, Bruninho. O famoso estava cumprindo prisão domiciliar desde 2019, e recebeu liberdade condicional em janeiro deste ano.

Desde então, o mineiro vem tentando voltar aos campos, mas sem sucesso. Toda vez que é contratado, o clube recebe críticas que retaliam sua participação no mundo do futebol. No caso mais recente, Bruno foi barrado de jogar uma partida de futebol de várzea em São Paulo, defendendo as redes do Orion F.C.

VAQUINHA

Com uma dívida de R$ 90 mil referente ao não pagamento da pensão do filho, o goleiro Bruno contou com ajuda de apoiadores, por meio de uma vaquinha on-line criada por sua atual esposa, Ingrid, para arcar com essa responsabilidade.

Rapidamente, fãs do assassino de Eliza Samudio começaram a angariar fundos na arrecadação virtual. No entanto, após conseguir uma alta quantia de dinheiro, o criminoso não enviou um real sequer para pagar a pensão do filho, como relatou a mãe de Eliza, Sônia Moura.

Segundo informações da jornalista Gaby Cabrini, do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, um oficial de Justiça compareceu à casa de Bruno três vezes no mês de agosto: nos dias 23, 27 e 29. Em uma das visitas, o goleiro recebeu o pedido de prisão expedido pela 1ª Vara da Família de Cabo Frio (RJ).

No entanto, ninguém atendeu ao chamado. De acordo com o oficial de Justiça, o imóvel está "abandonado".

COMO VIVE O FILHO DE BRUNO?

Bruninho, filho do goleiro Bruno, está cursando o Ensino Fundamental com bolsa integral em uma escola em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As despesas são financiadas pela avó, a Justiça enfrenta dificuldades para citar Bruno no processo de pensão. “Chega essa época e tenho que comprar os livros didáticos, material para ele, uniforme… É um gasto de quase R$ 2 mil reais”, contou Sônia ao ‘Extra’.

Em novembro de 2021, a mãe de Eliza revelou que não entendia o motivo de Bruno não ser encontrado. “Até hoje não sei como não o encontram. Ele está jogando num time amador, tem endereço fixo, e todo mês tem que se apresentar em juízo. Como pode?”,desabafou. Além do marido, a avó de Bruninho também recebe doações de desconhecidos para auxiliar na criação do garoto, que também tem bolsa na escolinha de futebol, onde é goleiro da base e sonha jogar no São Paulo Futebol Clube.