AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CARNAVAL 2024

Confira os maiores destaques da 2° noite de desfiles do Carnaval 2024

Desfiles no Anhembi impressionam jurados em noite de destaques; confira quais escolas que brilharam no Especial Paulistano

Desfiles no Anhembi impressionam - Reprodução
Desfiles no Anhembi impressionam - Reprodução

Reforçando a excelente impressão da noite anterior, as sete escolas que desfilaram no Anhembi neste sábado apresentaram desfiles magníficos, o que tornou bastante desafiadora a tarefa dos jurados que escolherão a escola campeã do Grupo Especial paulistano. Em uma noite de desfiles excepcionais, os destaques foram a Império de Casa Verde, a Mocidade Alegre e os Acadêmicos do Tucuruvi.

VAI-VAI

desfile vai vai

A Vai-Vai prestou uma homenagem aos 50 anos do hip hop no Anhembi, destacando sua relevância como expressão das periferias de São Paulo. O carnavalesco Sidney França criou um desfile muito audacioso, com uma estética contemporânea. No carro principal, a Semana de 22 foi criticada por sua visão elitista da cultura. No último carro, uma enorme escultura de Borba Gato foi "incendiada". Com um samba vibrante, os integrantes cantaram com entusiasmo ao longo da avenida.

TOM MAIOR

desfile tom maior

A Tom Maior apresentou um enredo indígena, "Aysú: uma história de amor", que recriou a narrativa mitológica de Orfeu e Eurídice no contexto dos povos nativos do Brasil. O trabalho do carnavalesco Flávio Campello foi impressionante pela beleza visual, com alegorias muito bem elaboradas, movimentos e efeitos especiais. As fantasias mantiveram o padrão luxuoso, sendo também um destaque positivo.

MOCIDADE ALEGRE

desfile mocidade alegre

A Mocidade Alegre foi a terceira escola a desfilar, entrando na avenida defendendo o título de campeã do Carnaval de São Paulo. Com um enredo baseado na obra de Mário de Andrade, a escola de samba vermelha e branca fez um desfile imponente. O carnavalesco Jorge Silveira criou alegorias e fantasias de grande impacto e beleza, com destaque especial para a ala das baianas.

GAVIÕES DA FIEL

desfile gaviões da fiel

Os Gaviões da Fiel desfilaram com uma comissão de frente de visual futurista e coreografia arrojada, que impressionou o público. No entanto, entre os telespectadores foi dito que o enredo acabou sendo um pouco confuso. 

ÁGUIA DE OURO

desfile águia de ouro

A história do rádio no Brasil foi o tema do desfile da Águia de Ouro. Um dos pontos altos foi a comissão de frente. A bateria do mestre Juca também se destacou pela sua ousadia e sincronia. No entanto, a escola teve um desfile frio, que não empolgou as arquibancadas do Anhembi.