AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Corpo de ex-jogador Zagallo é velado na sede da CBF no Rio de Janeiro

Zagallo faleceu aos 92 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Reprodução │Instagram - @zagallooficial
Reprodução │Instagram - @zagallooficial

O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido no esporte como ‘Velho Lobo’, está sendo velado neste domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia, que começou às 9h30, é aberta ao público, que terá a oportunidade de prestar a última homenagem à lenda do futebol brasileiro e único tetracampeão mundial do futebol. 

O presidente em exercício Luis Inácio Lula da Silva declarou, em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, luto oficial de 3 dias no país. 

LUTO NO ESPORTE

Morreu na última sexta-feira (5) uma das grandes lendas do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. A confirmação do falecimento foi realizada pela assessoria do ex-técnico através de um comunicado divulgado nas redes sociais na madrugada deste sábado (6). A causa do falecimento foi divulgada pelo hospital em que ex-jogador estava internado. Segundo a nota divulgada pela CNN, Zagallo morreu “em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes”, diz o comunicado oficial.

Ronaldinho Gaúcho usou seu perfil do Instagram para prestar uma última homenagem ao ex-técnico da Seleção: “Obrigado por tudo, mestre!!! Descanse em paz”, lamentou Ronaldinho, em publicação feita na manhã deste sábado (6). 

Nos comentários, os seguidores relembraram os feitos de Zagallo: “A melhor de todos os tempos, não teremos outra seleção igual a essa”, disse uma pessoa. “Disputou 5 finais de Copa do Mundo, ganhou 4, Zagallo eterno no coração de todos os Brasileiros”, complementou outro. “Vocês vão ter que me engolir...representava o Brasil e fez parte dos times de homem de verdade que o Brasil já teve”, disse um terceiro.