AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Criança angolana que Jojo Todynho está tentando adotar tem família? Entenda a polêmica

Jojo Todynho disse que entrou com o processo para adotar menino angolano

Redação Publicado em 12/09/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em viagem para Luanda, Jojo Todynho foi madrinha de um evento e se apaixonou por criança - Instagram/@jojotodynho
Em viagem para Luanda, Jojo Todynho foi madrinha de um evento e se apaixonou por criança - Instagram/@jojotodynho

Em sua viagem para Luanda, na Angola, Jojo Todynho decidiu entrar no processo para adotar Francisco, criança que conheceu durante um evento no país, mesmo se menino tiver uma família. A famosa se pronunciou após muitas críticas e revelou o futuro da adoção. Entenda tudo abaixo!  

'ESSE MENINO É MEU FILHO'

Francisco e Jojo Todynho se conheceram em uma escola de Luanda. O garoto ficou responsável por homenageá-la após diversas doações de materiais escolares da funkeira. No Instagram, ela se emocionou relatando seu primeiro encontro com o menino: "Quando o professor o colocou de frente para mim, foi surreal. Olhei e falei: 'Esse menino é meu filho'. O olho dele brilhava, quando ele falava para mim. Foi uma conexão diferente, não tem explicação".

"Perguntei para ele: 'E se eu quiser te levar embora?'. Ele respondeu: 'Vou embora com você'", ela contou.

FRANCISCO TEM FAMÍLIA?

No mesmo testemunho, ela admitiu que o menino já tem uma família, mas quer tentar conversar com os parentes para adotá-lo. "José, o presidente da instituição, vai fazer contato com a família para ver se a gente consegue fazer o processo de adoção, porque quero trazer ele para cá. Tem todo um trâmite. Vou rezar e orar para que a família aceite eu trazer ele embora", a cantora confessou.

Jojo Todynho recebeu uma chuva de críticas por tentar adotar um garoto que já tinha um lar. A vencedora de 'A Fazenda 12' veio a público esclarecer a polêmica em suas redes sociais: "Vocês estão perguntando se o Francisco não tem família. Gente, eu não sei, por isso que eu pedi para fazer um levantamento".

Ela continuou: “Eu não sei a situação que ele vive, vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, estrutura, eu não sei como é a situação deles. Pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil”.

Mesmo se não conseguir a adoção, Jojo garantiu irá tentar ajudar a criança como madrinha. “Se a família disser que não, eu vou ajudar ele. Viro madrinha dele e abençoo ele daqui. Sempre que eu estiver em Angola, de certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar.”

A estudante de Direito rebateu as acusações de que estaria 'se aproveitando' de pessoas da Angola e ignorando as milhares de crianças que esperam para ser adotadas no Brasil. "Vocês sabem o que é conexão? Outra coisa, vocês sabem como é um processo de adoção no Brasil? Minha irmã ficou sete anos na fila", finalizou.

Confira o clique de Jojo Todynho com Francisco:

Confira o clique de Jojo Todynho com Francisco: