AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Amadurecimento

Cristiana Oliveira reflete sobre amadurecimento e novo livro

Aos 58 anos, Cristiana Oliveira revela como venceu a autossabotagem em exclusiva para a CARAS

Da Redação Publicado em 12/08/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Oliveira, a Juma, da primeira edição de 'Pantanal', revela como é se libertar aos 58 anos - Fotos: Paulo Santos
Cristiana Oliveira, a Juma, da primeira edição de 'Pantanal', revela como é se libertar aos 58 anos - Fotos: Paulo Santos

A atriz Cristiana Oliveira está vivendo sua melhor fase. Aos 58 anos, a artista finalmente enche a boca para falar sobre o processo transformador de seu amadurecimento, equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional e um livro sobre autoestima.

“Acho que minha vida realmente começou quando cheguei à faixa dos 50. Amadu­recer é um barato, algo muito bom. A gen­te aprende a lidar com o mundo de um jeito mais leve, mudamos nossa visão sobre a vida”, disse ela, a eterna musa Juma da primeira versão de Pantanal. 

Apesar de ter uma visão pacífica da idade, a atriz contou que seu momento mais difícil foi há alguns anos atrás durante a menopausa: “Tive uma mudança hormonal gigantesca. Engordei, minha pele ficou estranha e os hormônios todos descontrolados. Passei por uma depressão, ansiedade... veio tudo junto”, conta. “Fui enfrentando a menopausa na raça, pois não podia fazer reposição hormonal. Senti tudo o que uma mulher sente, mas de um jeito muito pior”, fala. 

LIVRO E CRESCIMENTO

Foi então que Krika, como é conhecida pela família, decidiu ressuscitar a formação de jornalista dentro dela e nasceu a ideia de escrever um livro. No livro ‘Cris­tiana Oliveira – Versões de uma Vida’, desenvolvido em parceria com a escritora Larissa Molina e lançado neste ano, a obra conta a história da atriz e levou cerca de seis anos para ser escrito. “Fiquei muito feliz por contar minha história para mim mesma e perceber o quanto estou diferente, madura e bem comigo mesma”.

Cristina revelou que escrever o livro a fez encarar as coisas de uma forma mais leve: “Me olhava no espelho e me achava velha. Nas redes socia­is, as pessoas criticavam meu cor­po, meu peso, minhas rugas... E era a verdade. Aí, meu empresário resgatou algumas das palestras que dou há anos sobre autoestima e qualidade de vida e sugeriu que escrevesse um livro. Topei na hora!”, contou.

Durante a entrevista para a CARAS, ela também fez questão de lembrar que não se trata de um livro de autoajuda: “É a história de uma pessoa que passou por várias dores e as superou. Um desabafo bem sincero e sensível com a minha versão de vida, de todas as experiências que passei, as crises de autoestima, toda minha insegurança, autossabotagem”, pontuou ela.

Na ocasião, Cristiana Oliveira foi perguntada sobre fazer 60 anos daqui a pouquinho, ao que ela respondeu estar em harmonia consigo mesma: “É engraçado. Cheguei à conclusão de que realmente gosto de mim e não tenho medo de envelhecer. Fiz um trabalho preventivo, me cuidei e me cuido até hoje externamente e também espiritualmente, mentalmente... Eu continuo lendo muito, estudando muito e sinto que isso me mantém viva por dentro. Vejo minhas rugas, meu corpo mudando, mas acho normal. Se eu for me preocupar com tudo isso, já perco um pouco da minha vida”.

A Juma da primeira versão da novela também mudou sua forma de enxergar a natureza. Hoje, Cristiana é ativista e até está lançando uma linha de produtos sustentáveis.