AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CRAQUE

Cristiano Ronaldo é a primeira pessoa a atingir 500 milhões de seguidores no Instagram

Jogador está atras apenas do perfil oficial da própria plataforma

Da redação Publicado em 21/11/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida na plataforma - Instagram/@cristiano
Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida na plataforma - Instagram/@cristiano

Cristiano Ronaldo sabe quebrar recordes! Tanto que, nesta segunda-feira (21), o jogador atingiu a marca de 500 milhões de seguidores no Instagram, se tornando a primeira pessoa no mundo a alcançar essa marca na plataforma.

Com isso, o atleta está atrás somente da conta oficial do próprio Instagram, que tem mais de 569 milhões de seguidores. O número do craque, portanto, representa mais de 6% da população mundial, que acaba de chegar a 8 bilhões de pessoas, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a Hopper HQ, empresa especializada em redes sociais, Cristiano recebe, em média, 1,4 milhão de euros, o equivalente a R$ 7,6 milhões, por publicação que envolve seus patrocinadores. Assim, ele supera o ator Dwayne Johnson, o The Rock, que fatura 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 7 milhões, por conteúdo.

cristiano-ronaldo-instagram

CAMPANHA DE LUXO

Prestes a estrear na Copa do Mundo do Catar na seleção de Portugal, Cristiano teve uma explosão de seguidores na rede social por causa de uma recente campanha da grife Louis Vuitton, em que aparece jogando xadrez com Lionel Messi, craque da Argentina. Ele, inclusive, é a segunda pessoa mais seguida no Instagram, com mais de 376 milhões.

Um vídeo que circula nas redes sociais, no entanto, mostra que Cristiano e Messi não foram fotografados para a campanha juntos. Embora a gravação não esteja em nenhuma das redes sociais da marca, os bastidores mostram que a fotógrafa Annie Leibovitz viajou a dois lugares diferentes para registrar o argentino e o português.