AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / 8 de março

Dado Dolabella reflete sobre o Dia das Mulheres: “Data de celebrar conquistas”

Ator Dado Dolabella usou seu perfil do Instagram para falar sobre importância da mulher na sociedade; confira

Reprodução │Instagram - @dadodolabella
Reprodução │Instagram - @dadodolabella

Dado Dolabella usou o perfil do Instagram para publicar um texto no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. O ator refletiu sobre a importância da mulher na sociedade e aproveitou a oportunidade para se desculpar pelas próprias atitudes direcionadas as mulheres.

"Tenho muito que agradecer e “engrandecer” esse gênero que veio aperfeiçoado por Deus, chamado mulher", iniciou.

“Quem me gerou a vida e também quem me deu toda a base da mesma, tanto física quanto espiritual. Responsável pelas maiores alegrias, maiores dores, trazendo os maiores crescimentos e as maiores transformações em mim.”

“Quero aproveitar mais uma vez e pedir perdão pela dor que causei a toda mulher que foi de alguma forma machucada por mim. Crescemos em uma sociedade violenta, com o masculino e o feminino danificado.(...) Restabelecer esses valores é a única mudança possível para um coletivo melhor e parte de cada indivíduo”, continuou. 

O artista ainda atribuiu ao veganismo o desenvolvimento de seu lado feminino. “O veganismo trouxe um amadurecimento enorme ao meu lado feminino. Eticamente, aprendendo defendendo seres mais vulneráveis e energeticamente pelas escolhas que transmutam.”

“As mulheres têm um papel fundamental em todas as esferas da sociedade ao longo da história. O Dia Internacional da Mulher, é uma data importante para celebrar as conquistas das mulheres e promover a igualdade de gênero.”

Por fim, Dado Dolabella celebrou mulheres com importantes papeis na ciência, história e arte, como Marie Curie, primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel; Rosa Parks, ativista negra norte-americana; Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz e Frida Kahlo, uma das artistas plásticas mais celebradas do século XX. 

“Vamos usar este dia para reconhecer suas contribuições e continuar trabalhando juntos pela equidade em todo o mundo. Feliz Dia das Mulheres!”, concluiu. 

Confira o texto na íntegra: