AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Meditação

Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, desabafa sobre semana difícil: “Muito ansiosa”

Daiana Garbin ressaltou a importância da meditação para conseguir se acalmar

Redação Publicado em 02/03/2023, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbi e Tiago Leifert são pais de Lua, que enfrenta um câncer nos olhos - Instagram/@garbindaiana
Daiana Garbi e Tiago Leifert são pais de Lua, que enfrenta um câncer nos olhos - Instagram/@garbindaiana

Daiana Garbin foi às redes sociais, nesta quinta-feira (2), desabafar sobre a semana difícil que está enfrentando atualmente. Com isso, a esposa de Tiago Leifert defendeu a importância da meditação para lutar contra a ansiedade, além de se conectar mais profundamente com si própria.

"Oiê! Estou sentadinha aqui no chão do meu quarto porque estava meditando e fiquei com vontade de gravar esse vídeo para vocês. Já contei para vocês que estou tentando retomar minha prática diária de meditação", começou dizendo.

Garbin explicou que medita há anos, mas que a prática ficou mais difícil após o diagnóstico de câncer da filha, Lua Garbin Leifert. Ela descreveu: “Mesmo quando tentava parar para meditar, não conseguia, ficava muito nervosa, muitas emoções apareciam, era um incômodo muito grande, eu não conseguia meditar. Então, agora, estou tentando retomar devagarinho a prática diária”.

Segundo a jornalista, um conselho valioso que recebeu sobre a dificuldade de meditar é que não existe meditação certa ou errada - mas o que você está vivendo naquele momento. O mais importante seria simplesmente prestar atenção em suas próprias sensações.

Daiana não deu detalhes sobre o período difícil que está enfrentando, mas entregou está sentindo muita ansiedade e angústia ultimamente. "A prática é uma amostra do seu estado emocional naquele momento. Então, hoje é um dia que estou muito ansiosa, hoje é um dia muito importante”.

E continuou: “Essa semana tem sido uma semana difícil e sentei para meditar, não conseguia me concentrar, os pensamentos divagando muito, uma necessidade de responder imediatamente aos impulsos de mexer o corpo, de coçar a cabeça, de mexer a perna, esticar o braço, mexer o pescoço, uma inquietude muito grande, uma ansiedade muito grande, uma angústia”.

Por último, ela revelou a solução que encontrou para enfrentar os desafios. “Quando percebi que estava assim, decidi trocar a prática. Em vez de tentar ficar numa prática de postura sem me mexer, comecei a fazer uma prática de autocompaixão. Então, comecei a tocar o meu peito com a palma da minha mão, comecei a tocar o meu rosto e tentar acolher tudo o que eu estava sentindo. E aí me fez muito bem", concluiu.

Confira a publicação completa de Daiana Garbin: