AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Dia da Consciência Negra

Daniel Alves relembra quando foi alvo de racismo na Espanha e afirma: ''Podemos ensinar a amar''

No Dia da Consciência Negra, o jogador recordou o dia em que foi atingido por uma banana durante partida de futebol

Da Redação Publicado em 20/11/2020, às 16h40 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves fala sobre racismo nas redes sociais - Instagram/ @danialves
Daniel Alves fala sobre racismo nas redes sociais - Instagram/ @danialves

Daniel Alves aproveitou o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), para falar sobre racismo. 

O jogador, que atualmente está no São Paulo Futebol Clube, relembrou o vídeo da época em que ainda estava no Barcelona. Na ocasião, ele foi atingido por uma banana durante a partida, que pegou do chão e comeu, antes da cobrança de escanteio.

"Dia da Consciência Negra para mim significa o dia de representar o legado deixado por todos os nossos grandes líderes! Se podemos ensinar as pessoas a odiar, também podemos ensinar elas a amar!", escreveu ele na legenda do post. 

Nos comentários, os internautas teceram elogios ao jogador. 

"Saiu o gol logo depois, agradeço quem jogou a banana pro Dani, deu mais força pra ele", destacou um seguidor. "Uma das cenas mais emblemáticas do futebol", afirmou outro fã. "Não é a toa que te admiro, foi uma saída de mestre sua atitude", completou mais um. 


APOIO DOS FILHOS

Daniel Alves usou as redes sociais para fazer uma revelação de um momento em que seus filhos, Daniel e Victoria, lhe ajudaram a passar pelas dificuldades da vida.

Na época, o jogador publicou uma foto para relembrar a derrota da Champions League e achou o momento oportuno.

No clique, compartilhado em seu perfil do Instagram, o famoso surgiu no meio dos herdeiros, enquanto se apoiava em cima do troféu da Seleção Brasileira, vencido na Copa América, no ano passado.

“Vou contar uma coisinha que ninguém sabe. No dia que não logramos a final de Champions, eu fui consolado pelos meus filhos, que me falaram: ‘Papai, a vida é assim… Você continua sendo o melhor papai do mundo’”, contou ao iniciar a legenda.

Logo em seguida, o famoso dividiu como foi sua reação. “Nesse dia, eu prometi para mim mesmo que a nossa próxima foto seria de campeão. Porque desistir na vida não é uma opção”, opinou.

Ao finalizar, o profissional relembrou a vitória marcante. “Hoje, faz um ano de um momento único da minha vida. Não apenas porque depois de recuperar da minha lesão, eu consegui voltar a conquistar uma competição com a Seleção, mas sim porque cumpri a minha promessa com os meus filhos”, comemorou.