AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Daniel Rangel adianta futuro de Marê e Júlio em ‘Amor Perfeito’: “Fortes emoções”

Ator Daniel Rangel cedeu entrevista exclusiva à AnaMaria Digital sobre a novela

Daniel Rangel interpreta o advogado Júlio Medrado na trama das seis. - TV Globo
Daniel Rangel interpreta o advogado Júlio Medrado na trama das seis. - TV Globo

Daniel Rangel está no ar na TV Globo como advogado Júlio em ‘Amor Perfeito’. O ator deu uma entrevista exclusiva à AnaMaria Digital sobre o futuro com Marê (Camila Queiroz) na trama das seis, suas experiências nos bastidores, vida pessoal e os desafios para conciliar as gravações com novos projetos no cinema e no streaming. "Fortes emoções", conta.

Aos 27 anos, Daniel recebeu um convite da produtora de elenco para participar dos testes para a novela, após conquistar corações em ‘Novo Mundo’ (2017), ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ (2018) e ‘Salve-se Quem Puder’ (2020). Ele também estrela a série ‘O Coro’ (2022-presente) no Disney+.

“De cara, já fiquei encantado com o Júlio, por ser esse cara determinado, um personagem que corre atrás do que quer, apaixonado pela Marê desde criança… Eu já fui para o teste querendo pegar esse papel”, afirma o ator.

Logo, o talento e a determinação de Daniel conquistaram os produtores do folhetim – ao que o escalaram para contracenar com Camila Queiroz e Diogo Almeida (Orlando). “Fiquei muito feliz que eles gostaram, porque aí logo depois veio a resposta que eu estava aprovado para viver o menino Júlio”, relembra.

DR. JÚLIO CUIDARÁ DISSO

O próximo passo após a escalação foram os laboratórios para a construção do personagem. O ator conta ter pedido diversos conselhos aos advogados que conhece, além de passar uma semana em Caxambu (MG) para conhecer a realidade do interior mineiro.

Segundo ele, o mais complicado foram as polêmicas nas quais o personagem se envolveu logo de início. “É um desafio fazer um advogado dos anos 1940 e recém-formado. Ele ainda está se inteirando com esse mundo da advocacia e já pega logo uma bomba, que é uma pessoa presa injustamente”, se referindo ao drama de Marê.

O lado bom é que o carisma de Júlio está cativando o público – e rendido bons memes nas redes sociais. Daniel celebra: “Eu estou muito feliz com a receptividade que o público está tendo com ele, tanto o que já ouvi na rua como nas redes sociais. Continuem criando memes que eu adoro, já tem até figurinha do WhatsApp com ‘o Dr. Júlio cuidará disso’”.

NOMES DE PESO

Outro bônus do trabalho em ‘Amor Perfeito’ é a oportunidade de contracenar com nomes de peso na dramaturgia brasileira – entre eles Paulo Betim, Ana Cecília Costa, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda e a própria Camila Queiroz.

“É muito legal poder trocar com eles, todos são generosos em um grau absurdo. São pessoas que eu já admirava e, conhecendo e trabalhando, estou admirando mais ainda (...) Às vezes vem até o Daniel criança falando: ‘Caraca, você queria ser ator e agora você está aqui fazendo uma cena de embate com a Mariana e com o Tiago’”, afirma ele.

CASAL JURÊ VIVE?

Sobre o envolvimento de Júlio com Marê em ‘Amor Perfeito’, Daniel Rangel garante que os telespectadores podem esperar ‘fortes emoções’ nos próximos capítulos. “Eles não se distanciam fisicamente hora nenhuma! Não posso falar muito o que vai acontecer, mas o que eu posso dar de mini spoiler é isso”, adianta.

Ele completa: “O que a gente não sabe é para onde esse 'amor perfeito' vai caminhar, se vai para ela transformar esse sentimento de amizade em amor ou o Júlio que vai transformar esse sentimento de amor em amizade e irmandade”.

Namorando há 7 anos com a atriz Hanna Romanazzi – que dá vida a versão jovem da personagem de Carolina Dieckmann em 'Vai na Fé' – o ator arrisca conselhos amorosos ao personagem: “Eu diria para ele não desistir, mas para ter um pouquinho de amor-próprio… e fazer uma terapiazinha", brinca, aos risos.

ALÉM DO JÚLIO…

Enquanto Júlio se desdobra para conquistar o coração de Marê nas telinhas, Daniel faz o possível para conciliar as gravações na TV Globo com dois outros projetos: a 2ª temporada da série ‘O Coro’ e o filme ‘Ruas da Glória’. Ele equilibra filmagens de domingo a domingo com os compromissos da vida pessoal e os momentos de descanso.

“Está realmente muito corrido, mas é o que eu amo fazer. Quando fico cansado, só penso: ‘Lembra quando você estava querendo ficar nesse pique de trabalhar, de fazer dois/três trabalhos ao mesmo tempo?’. Aí minha energia já vem todinha, porque é um privilégio viver da arte, de fazer o que eu amo”, conclui.