AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Datena desiste da candidatura ao Senado: “Pensei bem e resolvi seguir o meu caminho”

Datena agradeceu o apoio de Jair Bolsonaro ao anunciar a decisão

Da Redação Publicado em 30/06/2022, às 18h09

Essa foi a quarta vez que José Luiz Datena desistiu de concorrer às eleições - Band TV
Essa foi a quarta vez que José Luiz Datena desistiu de concorrer às eleições - Band TV

José Luiz Datena (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (30), que não irá mais concorrer à vaga no Senado nas Eleições 2022. O apresentador comunicou a decisão no início do ‘Brasil Urgente’ e aproveitou para agradecer o apoio à sua candidatura que havia recebido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho”, começou Datena.

Ele completou: “Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira", disse.

Vale mencionar que essa foi a quarta vez que o comandante do ‘Brasil Urgente’ desistiu de concorrer a cargos públicos. Nas últimas três eleições, ele já havia anunciado que abandonaria a TV para disputar as vagas de senador, prefeito e vice-prefeito. No entanto, nunca chegou a se candidatar a nenhuma delas.

Dessa vez, Datena liderava as pesquisas de intenção de voto ao lado do ex-governador Márcio França (PSB). O apresentador chegou até a almoçar com Jair Bolsonaro recentemente como um gesto do presidente para convencê-lo a bater de frente com Tarcísio Freitas (Republicanos).

Foi então que Bolsonaro declarou aos apoiadores: "Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio".

Os planos do comunicador incluiam tirar férias da TV Bandeirantes a partir de amanhã (1º) - prazo estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitos) para que os pré-candidatos deixem de fazer parte de programas de comunicação caso queiram concorrer às eleições - porém isso não deverá mais acontecer.

{# Taboola Newsroom #}