AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / INESQUECÍVEL

De tapa de Will Smith a piada de apresentadora: Relembre os acontecimentos do Oscar 2022

Will Smith deu um tapa em Chris Rock após ele fazer uma piada sobre sua mulher durante o Oscar 2022; Amy Schumer fez piada sobre Leonardo DiCaprio

Da Redação Publicado em 12/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith chorou após dar tapa em Chris Rock - Foto: Getty Images
Will Smith chorou após dar tapa em Chris Rock - Foto: Getty Images

O Oscar 2022 marcou o retorno da cerimônia presencial após a pandemia de Covid-19. O evento foi repleto de momentos marcantes, como o tapa de Will Smith em Chris Rock ao vivo. Além disso, a apresentadora Amy Schumer fez uma piada sobre Leonardo DiCaprio que chocou a plateia.

Em uma disputa acirrada, o Ritmo do Coração (2021) venceu o duelo contra Ataque dos Cães (2021) e conquistou o primeiro Oscar de melhor filme para um serviço de streaming. Entretanto, o prêmio do longa perdeu o holofote para uma briga entre Will Smith e Chris Rock. A confusão começou quando o comediante subiu ao palco para anunciar o vencedor na categoria de melhor documentário.

Chris Rock fez piadas de casais com Javier Bardem e Penélope Cruz, até que se direcionou a Smith e sua mulher, Jada Pinkett-Smith. O clima esquentou quando ele resolveu fazer o humor com a falta de cabelo da atriz. Contudo, Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelo, motivo pelo qual ela decidiu raspar a cabeça e ficar careca.

Embora já soubesse disso, já que a condição da atriz é pública, Rock fez piada sobre ela. Antes que ele continuasse a falar, Smith subiu no palco e deu um tapa nele ao vivo. Ao discursar sobre o prêmio que venceu, o astro chorou e pediu desculpas aos membros da Academia, responsáveis pela organização e produção do evento, e aos outros colegas indicados da noite.

PIADA SOBRE LEONARDO DICAPRIO

Amy Schumer apresentou o Oscar 2022 e fez uma série de piadas durante a cerimônia. A comediante disse que o evento era conduzido por três por serem mais baratas do que um homem. Ela comandava a atração ao lado de Regina Hall e Wanda Sykes. Schumer também falou a respeito da idade das namoradas de Leonardo DiCaprio. Da plateia, Jessica Chastain ficou em choque viu sua reação ser repercutida nas redes sociais.

A apresentadora ainda questionou a qualidade de 'Não Olhe Para Cima', filme protagonizado pelo ator na Netflix. "Acho que os membros da Academia não olham para cima e não olham para as críticas dos filmes. Brincadeira, eu adorei aquele filme". A Jeniffer Lawrence estava maravilhosa", declarou ela.

"O Leonardo DiCaprio, o que eu posso dizer dele? Ele tem feito tanto para o meio ambiente, deixando um mundo melhor para as namoradas dele. Ele é mais velho né, gente? As namoradas são mais novas. Vocês entenderam? Acho que vocês entenderam", provocou Amy. Neste exato momento, as câmeras mostraram Jessiac Chastain, que ficou com os olhos arregalados e cobriu a boca com as mãos surpresa pela fala da comediante. A imagem circulou pelas redes sociais.