AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Retorno

De Volta ao Sol: Preta Gil anuncia primeiro projeto musical após câncer

Primeira faixa do disco de Preta Gil será lançado na próxima sexta-feira (19)

Da redação Publicado em 17/01/2024, às 11h43 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil anuncia "De Volta ao Sol", primeiro projeto musical após câncer. - Reprodução/Instagram
Preta Gil anuncia "De Volta ao Sol", primeiro projeto musical após câncer. - Reprodução/Instagram

Com o nome "De Volta ao Sol", Preta Gil anunciou na última terça-feira (16) o primeiro projeto musical, após pausa na carreira para tratamento contra câncer. A primeira faixa do lançamento está prevista para a próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro

A música, de mesmo nome do álbum, é uma parceria entre a filha de Gilberto Gil e o DJ Ruxell. Também atuando como produtor, ele é conhecido por já ter trabalhado com outros artistas, como Anitta, Iza, Lexa e Rashid. A composição ainda é assinada por Pablo Bispo.

Duas semanas depois, no dia 4 de fevereiro, a cantora retorna a cena musical com o Bloco da Preta, na Jeunesse Arena, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ). Pabllo Vittar e o trio Gilsons estão entre os artistas convidados para participar da primeira apresentação solo completa da cantora.

ENTENDA CONDIÇÃO MÉDICA

Em janeiro de 2023, Preta Gil anunciou aos fãs que havia diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. A cantora foi internada seis dias antes do anúncio oficial.

"Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", revelou em um comunicado publicado no Instagram.

Em dezembro do ano passado, quase um ano depois do diagnóstico, Preta utilizou as redes sociais para comunicar aos seguidores o fim do tratamento contra o câncer de intestino. Após a cirurgia de reconstrução de parte do trato intestinal, a filha de Gilberto Gil afirmou que encerrou o tratamento oncológico. "Venci essa batalha", celebrou.