AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FIM

Preta Gil celebra fim do tratamento contra câncer de intestino: ''Venci''

Cantora foi diagnosticada com a doença em janeiro; ela anunciou que está em processo de reabilitação e ficará sob cuidados médicos nos próximos anos

Da redação Publicado em 12/12/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil anunciou fim do tratamento oncológico - Instagram/@pretagil
Preta Gil anunciou fim do tratamento oncológico - Instagram/@pretagil

Preta Gil usou as redes sociais para anunciar uma boa notícia com os seguidores: o fim do tratamento contra o câncer de intestino. Na noite da última segunda-feira (11), a cantora afirmou que encerrou o tratamento oncológico após a cirurgia de reconstrução de parte do trato intestinal. "Venci essa batalha", celebrou.

"Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu", escreveu.

No vídeo publicado, Preta afirmou que está em processo de reabilitação para reaprender a fazer as funções fisiológicas, que requer dedicação e fisioterapia pélvica.

A artista não escondeu a alegria em poder dividir a notícia com os fãs. "Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas." E completou: "Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial".

"Tive lições durante esses 12 meses de um tratamento árduo, muito sofrido, mas que eu venci. Tiro lições muito positivas e a maior delas é ver todo esse amor materializado [...] Gratidão e agora com muito mais sede de viver o que Deus guardou pra mim", afirmou.

Para comemorar o fim do tratamento oncológico e os 15 anos do 'Bloco da Preta', a cantora fará um show especial no dia 4 e fevereiro no Rio de Janeiro. Ela ainda não recebeu autorização médica para levar o bloco para rua no Carnaval 2024 e, portanto, a apresentação será em uma casa de eventos.